Governador de São Paulo nomeia 250 oficiais administrativos para a PGE

Segunda-feira, 28 de maio de 2012 às 14h17
Governador de São Paulo nomeia 250 oficiais administrativos para a PGE

O governador Geraldo Alckmin nomeou na noite de terça-feira (22 de maio), 250 oficiais administrativos aprovados no concurso público recentemente realizado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O decreto de nomeação está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 23 de maio de 2012.

Nos próximos dias, os nomeados farão exames médicos no Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) e, dentro do prazo de 30 dias, tomarão posse em seus cargos. A expectativa é de que os novos oficiais administrativos estejam em exercício ainda no primeiro semestre deste ano.

Desde que adquiriu status de Secretaria de Estado, com vinculação direta ao governador do Estado (artigo 98 da Constituição Estadual, de 1989), esta é a primeira vez que a PGE realiza seu próprio concurso público para seleção de servidores de apoio administrativo.

Conforme lembrou o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos, por ocasião da autorização governamental para realização do concurso, o provimento destes cargos "atende a um reclamo de toda a Instituição, no sentido de dotá-la de servidores administrativos e de suporte técnico adequado ao cumprimento de sua nobre missão, que é a de equacionar as questões jurídicas do interesse do Estado e suas autarquias".

Fonte: www.pge.sp.gov.br

Compartilhe: