FURG - oferece vagas para professores

FURG abre Concurso Público para Docente do Magistério Superior com diversas vagas em áreas de conhecimento. Inscrições até 12 de maio!
Segunda-feira, 5 de maio de 2008 às 09h31

A FURG - Fundação Universidade Federal do Rio Grande-RS (www.furg.br), está com inscrições abertas para Concurso Público visando provimento de cargo de Docente, da Carreira do Magistério Superior.

Sobre as Inscrições:

A inscrição será admitida no período de 28 de abril a 12 de maio de 2008:

  • Pessoalmente ou por representante legal, na Divisão de Protocolo - Campus Cidade, localizada à Rua Alfredo Huch, nº 475 - Telefone (53) 3233-8660, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente;
  • Via Postal, exclusivamente por Sedex dentro do prazo das inscrições. Os documentos serão encaminhados à Fundação Universidade Federal do Rio Grande - Divisão de Protocolo - Documentos para o Concurso de Docente / (nome do Departamento) / Edital nº 010/2008 - Caixa Postal 474 - CEP: 96.201-900 - Rio Grande-RS.

Para a realização da inscrição, o candidato deverá apresentar e/ou remeter os seguintes documentos: requerimento dirigido ao Presidente da Banca Examinadora, com as informações pessoais do candidato, o número do edital, a área do conhecimento, a matéria/disciplina e declaração de acatamento das normas do concurso; curriculum vitae acompanhado de relação ordenada, documentada e numerada de títulos; cópia da carteira de identidade; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

  • O valor da Taxa de Inscrição varia de R$ 20,00 a R$ 140,00, conforme exigências do cargo. O pagamento será efetuado exclusivamente nas agências do Banco do Brasil através da Guia de Recolhimento da União - GRU, obtida no site www.furg.br (serviços - utilidades - GRU - ícone ao lado do campo do Código de Recolhimento - busca - descrição - concurso público).

Para as disciplinas em que é exigido Título de Doutor com enquadramento na Classe de Professor Adjunto, caso não ocorra inscrição no prazo previsto ou nenhuma inscrição seja homologada, o prazo de inscrição será reaberto de 21 de maio de 2008 a 4 de junho de 2008, publicada em murais próprios dos Departamentos e nos sites www.furg.br e www.sarh.furg.br.

As vagas oferecidas são as seguintes:

  • Nível Superior: Matemática (11), Oceanografia (2), Ciências Fisiológicas (2), Química (2), Patologia (1), Ciências Jurídicas (2), Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (3), Materno Infantil (3), Cirurgia (5), Medicina Interna (3), Materiais e Construção (4), Letras e Artes (5), Biblioteconomia e História (6), Educação e Ciências do Comportamento (5), Geociências (3), Ciências Morfo-Biológicas (3).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso constará de Prova Escrita, Prova Didática, Defesa de Proposta de Trabalho (Projeto), considerando a sua produção intelectual, relacionando-a com as atividades fins da Universidade, desenvolvida nos primeiros 3 anos após o ingresso, e Exame de Títulos, direcionados à matéria/disciplina exigida para cada cargo.

As datas de realização das provas serão publicadas nos Departamentos e nos sites www.furg.br e www.sarh.furg.br.

O Prazo de Validade deste Concurso Público será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: