Fundação Ezequiel Dias - MG divulga comunicado referente ao Edital nº. 01/2012

Funed anuncia novo concurso público com devolução de taxas de inscrição e vagas em áreas ampliadas
Quinta-feira, 4 de abril de 2013 às 15h28
Fundação Ezequiel Dias - MG divulga comunicado referente ao Edital nº. 01/2012

Nota de esclarecimento

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) publicará, em breve, um novo edital de concurso público para provimento de vagas de trabalho na instituição que substituirá o anterior (Edital Funed nº 01/2012, de 31/05/2012).

A decisão foi tomada após entendimento com o Ministério Público Estadual, por meio de acordo judicial com homologação feita pelo Juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública Estadual. A partir da homologação do acordo, será providenciado o novo concurso público, com oferta de vagas em áreas de atuação mais amplas. Poderão concorrer tanto os candidatos do concurso anterior quanto novos interessados.

A Funed arcará com a devolução dos valores de inscrição para os candidatos do último concurso. A previsão de publicação do novo edital e as instruções sobre o procedimento de devolução do valor das inscrições aos candidatos serão divulgadas brevemente, por meio de informativo oficial.

O Edital Funed nº 01/2012, que será substituído, ofertou 151 vagas distribuídas entre as carreiras de "Técnico de Saúde e Tecnologia" e "Analista e Pesquisador de Saúde e Tecnologia". As provas de primeira etapa foram realizadas em 21/10/2012, com classificação preliminar divulgada em 20/11/2012. A partir de então teve início a análise de títulos, momento em que houve intervenção do Poder Judiciário no andamento das atividades do concurso, com suspensão do processo para que fosse buscado o entendimento com o Ministério Público.

O acordo firmado com o MP prevê ainda a renovação dos atuais contratos administrativos até posse dos candidatos a serem aprovados no próximo concurso.

Fonte: http://funed.mg.gov.br

Compartilhe: