Fundação Ceperj divulga resultado preliminar do RioPrevidência

Resultados detalham alterações em gabaritos e questões anuladas; prazos para recurso e consulta a cartões resposta também são divulgados.
Quarta-feira, 31 de março de 2010 às 14h47
Fundação Ceperj divulga resultado preliminar do RioPrevidência

Os 7.747 candidatos que fizeram as Provas Objetivas para o primeiro Concurso da história do RioPrevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro), em 7 de março de 2010, já podem conferir o resultado preliminar no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). Além das notas e nomes dos participantes em ordem alfabética, os editais também divulgam o resultado dos julgamentos dos recursos impetrados contra os gabaritos oficiais. Esses candidatos disputam 100 vagas, sendo 35 no cargo de Especialista em Previdência Social (Nível Superior) e 65 no cargo de Assistente Previdenciário (Nível Médio).

Após avaliação dos recursos, os integrantes das bancas examinadoras anularam três questões das Provas para a carreira de Especialista em Previdência Social e alteraram uma. Foram anuladas as questões 11 (Informática), 16 (Raciocínio Lógico e Quantitativo) e 41 (Economia e Fundamentos de Finanças). O gabarito da questão 60 (Estatística e Fundamentos de Atuária) foi alterado de "C" para "B". A prova de Informática para os candidatos ao cargo de assistente previdenciário sofreu alteração na questão 17: de "D" para "E".

Os pontos correspondentes às questões anuladas foram atribuídos a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. Os demais recursos impetrados foram julgados indeferidos e ficarão anexados aos respectivos processos para ciência dos candidatos, pelo prazo de 30 dias, no protocolo da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 10h00 às 16h00.

A vista dos cartões-resposta também está disponível na página da Fundação. Para acessar seu cartão, basta o candidato clicar e informar o número de seu CPF. Quem perceber eventual erro de leitura ótica pode entrar com pedido de recontagem de pontos junto ao protocolo da Ceperj, nesta quarta-feira (31 de março de 2010) e no dia 5 de abril de 2010. O documento será recebido na sede da Ceperj, das 10h00 às 16h00.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos, Marcus São Thiago, pede aos interessados para ficarem atentos ao prazo, pois não haverá prorrogação.

Mais informações através do endereço eletrônico www.rioprevidencia.rj.gov.br.

Compartilhe: