Fundação Ceperj divulga resultado preliminar do magistério estadual - RJ

Pedidos de recontagem de pontos para o magistério estadual serão aceitos até sexta-feira - Veja como conferir o resultado preliminar e garantir seus pontos extras!
Quinta-feira, 13 de junho de 2013 às 10h26
Fundação Ceperj divulga resultado preliminar do magistério estadual - RJ

Pedidos de recontagem de pontos serão aceitos até sexta-feira

Os 23.348 professores que fizeram as provas objetivas para o magistério estadual em 19 de maio, aplicadas em 18 municípios, podem conferir o resultado preliminar no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), nesta quarta-feira (12/06). Além das notas e nomes dos participantes em ordem alfabética, o edital também divulga o resultado dos julgamentos dos recursos impetrados contra os gabaritos. Esses candidatos disputam 362 vagas imediatas e cadastro de reserva para Docente I, com jornadas de 16 e 30 horas e Ensino Religioso do quadro permanente da Secretaria de Educação (Seeduc).

Somente os professores aprovados na prova objetiva (para os cargos de 16 e 30 horas) e provas objetiva e discursiva (Ensino Religioso) passarão pela etapa de avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Mas só receberão da banca examinadora os valores máximos de 11 pontos (16 e 30 horas) e 10 pontos (Ensino Religioso) os professores que entregaram os documentos no mesmo dia da aplicação do exame. Aqueles que não os apresentaram serão classificados apenas pelos pontos obtidos nas provas. O resultado da avaliação será conhecido nos dias 5 e 31 de julho.

Além das notas, o edital que estará no site da Fundação Ceperj, nesta quarta-feira, também informará que, após análise dos recursos impetrados contra os gabaritos, os integrantes da banca anularam quatro questões e alteraram uma para os cargos de professor de 16 e 30 horas: 34 e 40 da disciplina de Física; a questão 22 de Conhecimentos Pedagógicos; e a 50 da prova de Português. Foi alterado e "D" para "C" o gabarito da questão 31 da disciplina de Ciências. Todos os recursos impetrados para os que concorrem ao Ensino Religioso foram julgados improcedentes.

Para os candidatos ao cargo de Docente I com jornadas de 16 e 30 horas, os pontos correspondentes às quatro anulações serão atribuídos a todos os candidatos e que a alteração valerá para todos, independentemente de terem recorrido ou não. Vale lembrar que os pareceres dos recursos serão anexados aos respectivos processos e ficarão à disposição dos candidatos, para ciência, no protocolo da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio, da 10h às 16h.

A vista dos cartões-resposta também estará disponível no portal www.ceperj.rj.gov.br. Para ver seu cartão, basta o candidato acessar a coluna Concursos em Andamento, clicar em um dos dois links da SEEDUC - Professor Docente I -16 e 30 horas ou Ensino Religioso, depois no botão Editais e Publicações, colocar o CPF e a senha e enviar os dados. Quem perceber eventual erro material pode entrar com pedido de recontagem de pontos junto ao protocolo da Ceperj, nos dias 13 e 14 deste mês. O atendimento será feito das 10h às 16h, sem prorrogação de data.

O resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos e o resultado final da prova objetiva serão publicados no Diário Oficial do Estado e disponibilizados no portal da organizadora em 21 de junho.

Fonte: www.rj.gov.br

Compartilhe: