FUNAI divulga convocação para a realização das Provas Objetivas

FUNAI convoca mais de 110 mil candidatos para provas de Concurso Público em março de 2010, confira as orientações!
Segunda-feira, 8 de março de 2010 às 14h57

O Presidente da Fundação Nacional do Índio - FUNAI (www.funai.gov.br), convoca todos os 110.261 candidatos inscritos no Concurso Público destinado para provimento de vagas dos cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - PGPE, para seu quadro de pessoal, para prestarem as Provas Objetivas, no dia 14 de março de 2010.

Ao candidato só será permitida a participação nas Provas Objetivas, em data, horário e local respectivos, constantes neste Edital de Convocação ou nas informações disponibilizadas no endereço eletrônico www.institutocetro.org.br.

O candidato deverá comparecer 1 hora antes do horário estabelecido para o fechamento dos portões (7h30 e/ou 13h30) portando documento de identidade no seu original, lápis e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os portões serão fechados impreterivelmente às 8h30 (período da Manhã) e às 14h30 (período da Tarde), observado o horário oficial de Brasília-DF.

O Instituto Cetro recomenda que, no dia da realização das provas, o candidato não leve nenhum tipo de equipamento eletrônico ou objetos semelhantes.

A totalidade das Provas terá a duração de 3 horas, incluindo o tempo para preenchimento da folha de respostas da Prova Objetiva, para o cargo de Auxiliar em Indigenismo e 4 horas, incluindo o tempo para preenchimento da folha de respostas das Provas Objetiva e de Redação, para os cargos de Indigenista Especializado e Agente em Indigenismo.

Iniciadas as provas, o candidato somente poderá retirar-se da sala de realização de prova após decorridos 90 minutos de permanência na sala de aula, exceto os candidatos inscritos para os cargos de Indigenista Especializado e de Agente de Indigenismo, que será de 120 minutos.

O candidato, somente poderá levar o Caderno de Questões, faltando 60 minutos para o término do horário estabelecido para o fim da prova, desde que o candidato permaneça em sala até este momento.

Durante a prova o candidato que quiser ir ao sanitário deverá solicitar ao fiscal, sua saída da sala e este o acompanhará, devendo o candidato permanecer em silêncio durante todo o percurso, podendo antes e depois da entrada no sanitário sofrer revista através de detector de metais.

Ao fim da prova o candidato deverá retirar-se imediatamente do local de realização das provas, não podendo permanecer nas suas dependências, bem como não poderá utilizar os banheiros.

O candidato deverá observar, também, as normas e os procedimentos para a realização as provas, estabelecidos no Edital nº 01/2010.

Compartilhe: