FDRH e Susepe - RS iniciam tratativas para concurso

Governo autoriza concurso público para 336 Agentes Penitenciários com abertura de cadastro reserva, promovendo segurança pública no Estado.
Terça-feira, 14 de maio de 2013 às 16h58
FDRH e Susepe - RS iniciam tratativas para concurso

As tratativas para a realização de concurso público para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) iniciou na manhã desta terça-feira (14), em reunião na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos. O governador Tarso Genro autorizou a abertura de concurso público para a seleção 336 Agentes Penitenciários Classe A, além de cadastro reserva. O diretor da Escola de Serviços Penitenciários (ESP), Adriano Fernandes Fróes e equipe da Susepe foram recebidos pela Diretora de Desenvolvimento Institucional, Karin Palombini Grehs, pela Chefe da Divisão de Concursos Públicos, Ana Júlia Petter, e pela servidora técnica Leila Serafim. "A FDRH está preparada para realizar o concurso, que é mais uma ação promovida pelo Estado para melhorar a segurança pública. Em 2012, a FDRH realizou o concurso para a Brigada Militar, que resultou na nomeação de 2.500 servidores e, recentemente, celebrou o contrato com a Polícia Civil para coordenar e executar o concurso para 350 escrivães e 350 inspetores de polícia, com edital de abertura previsto ainda para o mês de maio", destaca a diretora Karin.

Em abril, a FDRH, por meio da Rede Escola de Governo e em parceria com a ESP, formou 204 novos servidores que foram selecionados no último concurso público realizado pela Susepe.

Fonte: www.fdrh.rs.gov.br

Compartilhe: