Exército Brasileiro prorroga inscrições do edital para a EsPCEx

Segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Exército Brasileiro prorroga inscrições do edital para a EsPCEx

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército informa que as inscrições destinadas ao concurso para 520 vagas ficarão abertas até o dia 11 de setembro e que as taxas poderão ser pagas até o dia 12 do mesmo mês.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exército Brasileiro abre 520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes

O Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), devidamente autorizado pelo Comando do Exército - por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) - amparado na Lei nº. 9.786, de 8 de fevereiro de 1999 - Lei de Ensino no Exército, retifica o Anexo A - Calendário Anual do Concurso de Admissão -, constante do Edital nº 2, de 13 de Julho de 2012, publicado no Diário Oficial da União em 16 de Julho de 2012.

Fonte: Diário Oficial da União

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exército Brasileiro abre 520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), faz saber que estarão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão à EsPCEx, destinado ao preenchimento de 520 vagas.

Da Inscrição:

A inscrição para os candidatos que não têm acesso à Internet, ocorrerá entre os dias 26 de julho a 9 de agosto de 2012, via telefone, fax, carta ou pessoalmente. Já o pedido de inscrição por meio eletrônico (Internet), no endereço www.espcex.ensino.eb.br, ocorrerá entre 26 de julho a 27 de agosto de 2012, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição (cujo modelo conterá os termos do requerimento); imprimir o boleto bancário (Guia de Recolhimento da União - GRU) para o pagamento da taxa até a data limite prevista no Calendário Anual do Concurso de Admissão; e ler o Manual do Candidato e outras informações necessárias ao Concurso de Admissão disponibilizados na Internet.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 80,00.

O Concurso de Admissão para matrícula na EsPCEx compõe-se das seguintes fases e etapas:

I - 1ª fase (realizada nas Guarnições de Exame e OMSE)

a) Exame Intelectual.

II - 2ª fase (realizada na EsPCEx)

a) comprovação dos requisitos biográficos pelos candidatos;

b) Inspeção de Saúde; e

c) Exame de Aptidão Física.

O candidato realizará as provas do Exame Intelectual nas datas de 13 e 14 de outubro de 2012, em local sob responsabilidade da OMSE escolhida no ato de sua inscrição, desde que tenha sido confirmado em seu Cartão de Confirmação de Inscrição. A entrada dos candidatos nos locais de prova será até às 12h30min e a resolução das provas será das 13h30min às 18h.

O candidato deverá, na semana que antecede o EI, verificar, no sítio localizado no site, o local exato de realização das provas. Caso não consiga acesso pela Internet, deverá contactar sua OMSE para confirmar o local exato onde irá realizar as provas.

O candidato deverá comparecer aos locais de realização do EI com trajes compatíveis com a atividade, não podendo utilizar gorro, chapéu, boné, viseira, cachecol e outros, devendo os cabelos e as orelhas do candidato estarem sempre visíveis; caso contrário, sua entrada será impedida no local do exame.

O Concurso de Admissão à EsPCEx, regulado por este Edital, terá validade a partir da data de publicação do respectivo Edital de homologação do resultado e encerrar-se-á 30 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

Fonte: Diário Oficial da União

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231