Exército Brasileiro abre quatro seletivas para credenciamento na 4ª Região Militar

Terça-feira, 5 de agosto de 2014 às 17h36
Exército Brasileiro abre quatro seletivas para credenciamento na 4ª Região Militar

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 4ª Região Militar, que abrange parte da área do Estado de Minas Gerais, anunciou a realização de quatro Processos Seletivos, destinados ao credenciamento de candidatos para atuação por tempo determinado.

O primeiro certame provê o cadastramento de profissionais ligados às áreas técnicas de Administração, Contabilidade, Farmácia e Laboratório, Laboratório em diversas especialidades, Raio X, Enfermagem, Informática, e Saúde Bucal, além de Mecânico de Viaturas, para serem incorporados como Terceiro Sargento Técnico.

Por sua vez, o segundo edital rege a seletiva com chances de cadastro reserva para os cargos de Professor em diversas disciplinas, Pedagogo, Assistente Social, Psicólogo, Engenheiro de diversas áreas, e Fisioterapeuta, além de candidatos aptos para atuação em Informática, Comunicação Social, Direito, Biblioteconomia, e Computação. Todos pertencerão à situação de Aspirante-a-Oficial Técnico Temporário.

Mediante o intermédio do terceiro processo seletivo, serão credenciados estudantes e profissionais de Medicina de diversas especialidades, assim como de Farmácia habilitados em variadas áreas e de Odontologia. Finalizando as seletivas, o quarto e último certame consiste no cadastramento de Motorista, Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial, Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar Mecânico, para atuarem como Cabo Especialista.

Dentre os requisitos exigidos para concorrência nos certames, constam escolaridade compatível com a função pretendida, que pode ser de níveis fundamental, médio ou superior.

O período de inscrição segue de 28 de julho de 2014 a 15 de setembro de 2014, mediante o preenchimento do formulário disponível no site www.4rm.eb.mil.br, e recolhimento das taxas variáveis entre R$ 25,00 e R$ 35,00, conforme a função pleiteada.

Os inscritos serão submetidos às etapas de Análise Curricular, Inspeção de Saúde, Teste Prático, Exame de Aptidão Física e Avaliação de Conhecimentos.

Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site, nos links abaixo da notícia.

Compartilhe: