Estendido prazo de inscrições do concurso para o Colégio Naval

Segunda-feira, 13 de agosto de 2012 às 08h17
Estendido prazo de inscrições do concurso para o Colégio Naval

Terminam apenas no dia 17 de agosto as inscrições para o concurso público destinado à Admissão ao Colégio Naval da Marinha. O pagamento da taxa, no entanto, poderá ser realizado até o dia 21 de agosto.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha anuncia abertura de 235 vagas no Colégio Naval

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13 de julho, o edital do concurso público para a admissão ao Colégio Naval (CPACN) em 2012. São oferecidas 235 vagas.

Para concorrer, o candidato deverá atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato; não ser casado ou ter constituído união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade; ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão; ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha; ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha; não ser ex-aluno do Colégio Naval; e estar autorizado pela respectiva Força Armada ou Força Auxiliar, em se tratando de militar ou membro da Polícia ou do Corpo de Bombeiros Militar, em atividade.

O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval.

Os alunos participarão do Curso de Preparação de Aspirantes que consistirá do ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval que tem por finalidade desenvolver nos alunos os atributos morais e cívicos, bem como a sua aptidão física e transmitir conhecimentos militares-navais mínimos necessários para despertar e, progressivamente, aumentar a motivação pela carreira naval.

Segundo o edital, as inscrições ficarão abertas no período entre às 8h do dia 13 de julho até às 23h59 do dia 10 de agosto de 2012 no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 20,00.

A previsão é que os candidatos sejam avaliados por meio de prova escrita de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação, além de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. As avaliações deverão ocorrer no Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/ PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

Para conhecer o conteúdo programático das provas e outros detalhes, leia o edital completo.

Compartilhe: