Estão disponíveis na Internet os cartões de inscrições do Banestes - ES

Quarta-feira, 30 de maio de 2012 às 17h54
Estão disponíveis na Internet os cartões de inscrições do Banestes - ES

Candidatos do concurso Banestes já podem imprimir o cartão de confirmação de inscrição, diretamente pelo site www.idecan.org.br. No documento constam informações importantes como data, horário e local das provas, a serem realizadas no próximo domingo (3).

Para imprimir o cartão de inscrição, basta informar o número do CPF. As provas para os cargos de analista (nível superior) serão aplicadas a partir das 8h30min. E para técnicos (nível médio), às 14h30min. Todos os candidatos terão prazo de até quatro horas para responder às questões.

Devido ao número elevado de inscritos, as provas que serão aplicadas em Vitória foram divididas entre a Capital e Vila Velha. "Em função da demanda, o Idecan estendeu a prova para Vila Velha. Essa ampliação está amparada no item 1.4 do edital. Por isso, é importante imprimir o cartão de inscrição para confirmar o local de prova", informou o coordenador de Recursos Humanos do Banestes.

O coordenador esclareceu, ainda, que a alocação dos candidatos nos locais designados para as provas foi definida por ordem alfabética, conforme o item 5.5.7 do Edital 01/2012.

Ao todo, 42.726 pessoas vão participar da prova, que vai selecionar candidatos para a formação de cadastro de reserva em diversos cargos para a instituição financeira. Caso o candidato constate que sua inscrição não foi deferida ao consultar o cartão de confirmação de inscrição, ele deverá entrar em contato com a central de atendimento do Idecan, até sexta-feira (1º de junho).

Resultado final

Além de Vitória e Vila Velha, a prova será aplicada nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina e São Mateus. O resultado final vai ser divulgado no dia 4 de julho.

O cargo de Técnico Bancário foi o que mais atraiu candidatos, com 38.981 inscrições (91,23% do total). Para o de Técnico de Segurança do Trabalho são 1.257 inscritos - ambos para o nível médio.

Já os de nível superior ficaram com o seguinte quantitativo: Analista Econômico Financeiro (1.787 candidatos inscritos); Analista de Tecnologia da Informação - Suporte e Infraestrutura (377) e Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas (324).

Fonte: www.es.gov.br

Compartilhe: