Estado - MT anuncia reajuste de 10% no salário de professores em maio

Professores estaduais terão reajuste de 10% no salário a partir de maio, garantido pelo Governo de Mato Grosso. Em breve equiparação ao piso nacional!
Segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 09h38
Estado - MT anuncia reajuste de 10% no salário de professores em maio

A partir da folha de maio, os professores da rede pública estadual terão reajuste de 10% no salário. A garantia é do Governo de Mato Grosso. Tal incremento na folha faz com que a diferença em relação ao Piso Nacional dos Professores caia para 5%.

Conforme planejamento do setor econômico do governo, em dezembro mais 3% de aumento no salário serão concedidos aos professores da rede pública estadual de ensino e em abril de 2012 o salário da categoria será equiparado com o piso nacional.

No percentual do reajuste salarial de maio, já estão incluídos os 6,47% referentes à reposição da inflação em 2010 medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais um aumento real de 3,53%.

O reajuste do salário dos professores da rede estadual foi aprovado na noite de quarta-feira (25 de maio de 2011), após uma sessão ordinária e duas extraordinárias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Os projetos de lei com o reajuste mais sete mensagens referentes à reestruturação de carreiras serão sancionados pelo governador Silval Barbosa na próxima segunda-feira (30 de maio).

O aumento de salário foi concedido aos servidores da Educação está dentro dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece um repasse constitucional de 25% o orçamento para a educação.

Segundo o secretário de administração, Cezar Zílio, um ofício informando sobre os reajustes já foi encaminhado ao Sintep-MT (sindicato da categoria).

Mais informações no endereço eletrônico www.mt.gov.br.

Compartilhe: