Encerram-se nesta quarta-feira as inscrições para professores em Rondônia

Quarta-feira, 16 de maio de 2012 às 09h26
Encerram-se nesta quarta-feira as inscrições para professores em Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação alerta os interessados em ocupar as vagas oferecidas para a contratação por tempo determinado de 1.590 professores que as inscrições serão encerradas nesta quarta-feira (16). A lei autorizando a contração foi aprovada na quinta-feira (10) pela Assembleia Legislativa e sancionada na sexta-feira pelo governador Confúcio Moura, mesmo dia em que foi publicado o edital do processo seletivo. De acordo com o edital, há vagas para diversas disciplinas, distribuídas nas escolas dos 52 municípios de Rondônia, incluindo distritos e assentamentos.

As inscrições para o processo seletivo simplificado serão gratuitas, portanto os interessados precisam fazer as inscrições em dois momentos. Primeiro, via internet, através dos portais www.seduc.ro.gov.br e www.rondonia.ro.gov.br, quando passarão informações cadastrais e curriculares. Depois, até o dia 17, com a entrega do currículo informado no ato da inscrição e do formulário de títulos preenchido, de cópias autenticadas de documentos pessoais, escolaridade e comprovante de inscrição.

A documentação deve ser entregue nas Representações de Ensino em Ariquemes, Cacoal, Extrema, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Vilhena.

No ato da inscrição, os candidatos podem optar por contratos com carga horária de 20 ou 40 horas semanais, conforme as necessidades dos municípios.

Contratação

O resultado final será publicado em 6 de junho e as convocações para assinatura de contrato começam no dia 11 do mesmo mês. Os candidatos selecionados dentro do quantitativo de vagas ofertadas serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de um ano, podendo ter seus contratos prorrogados, uma única vez, por igual período.

Os salários variam de acordo com a escolaridade do candidato e a carga horária de trabalho. Para o professor nível 3 (com curso superior) o salário é de R$ 1.722,77 nos contratos de 40 horas semanais e R$ 861,39 nos de 20 horas. A estes valores serão acrescentados o auxílio transporte - onde existir transporte coletivo -, e as gratificações correspondentes aos professores.

Fonte: www.comunicacao.ro.gov.br

Compartilhe: