Educação de Penedo - AL abre processo para 125 alfabetizadores voluntários

Segunda-feira, 3 de outubro de 2011 às 17h03
Educação de Penedo - AL abre processo para 125 alfabetizadores voluntários

A Secretaria Municipal de Educação do Município Penedo, Estado de Alagoas, em parceira com Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Ribeira - INVAR - São Paulo, faz saber que realizará Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de 125 alfabetizadores voluntários para o Programa Brasil Alfabetizado - PBA / Educação de Jovens e Adultos - EJA/2011.

O Processo Seletivo terá validade de 8 meses, e os candidatos classificados poderão ser chamados para reposição de pessoal, se necessário, ou o preenchimento de novas vagas.

Da Inscrição:

As inscrições estarão abertas no período de 3 a 11 de outubro de 2011, no horário das 7h30min às 13h30min, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua da Aurora, nº. 58, Santa Luzia, Penedo-AL) e na sede do INVAR (Praça Largo de Fátima - Prédio da TC empresarial- SALA-205).

A inscrição deverá ser efetuada mediante ficha de inscrição (fornecida no site da INVAR - www.invar.org.br) preenchida e assinada pelo próprio candidato.

No ato da inscrição, serão exigidos dos candidatos os documentos necessários.

O Processo Seletivo será composto de 2 fases:

  • Primeira Fase (eliminatória) - Cadastro de Currículos: Serão analisados os currículos enviados, até o dia 11 de outubro de 2011, para o e-mail do INVAR, devendo conter as informações explicitadas. A documentação também deverá ser entregue pelo candidato na Secretaria Municipal de Educação - SEMED, de 3 a 11 de outubro de 2011.
  • Segunda Fase (Classificatória) - Prova com questões Subjetivas: O voluntário da atividade de alfabetizador de EJA/PBA será convocado para realizar uma Prova com o tema sobre "Educação de Jovens e Adultos e seus desafios no contexto atual", no dia 15

de outubro de 2011, das 9h às 11h, na Escola Manoel Soares, localizado na Rua Floriano Rosa, s/nº., Dom Constantino, Penedo-AL. Os portões dos locais de provas serão abertos com trinta minutos de antecedência e fechados 10 minutos antes do horário estabelecido no item anterior, não sendo permitido sob hipótese nenhuma o acesso de candidatos aos locais de provas após o seu fechamento.

O candidato convocado para contratação temporária que não comparecer no prazo vigente do instrumento de convocação, será excluído do cadastro.

Mais informações no endereço eletrônico www.invar.org.br.

Compartilhe: