Edital do Concurso para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal será publicado este mês

Caixa Econômica Federal anuncia abertura de concurso público para Técnico Bancário Novo e Cargos da Carreira Profissional, com publicação do edital ainda este mês.
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 às 17h46
Edital do Concurso para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal será publicado este mês

A Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira, 9 de janeiro de 2014, que o Edital do Concurso Público para Técnico Bancário Novo e Cargos da Carreira Profissional, será publicado ainda este mês.

O certame tem como objetivo formar cadastro reserva de profissionais que possuem o Nível Médio, sendo que os aprovados serão convocados no período de um ano (tempo de validade do certame) conforme a necessidade.

Foi publicado em julho de 2013, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 14 de 16 de julho de 2013, onde alterou o limite máximo do quadro de colaboradores da caixa, e informou sobre o aumento de 9.873 funcionários até 2015, sendo 4.850 em 2014 e 5.023 em 2015. Nesta mesma portaria foi autorizado que a Caixa gerencie o quadro de pessoal.

A contagem para controle da quantidade de pessoal próprio da Caixa, deve incluir os empregados efetivos ingressantes por intermédio de concursos públicos, os que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas, os que estão cedidos a outros órgãos, os requisitados de outros órgãos, bem como os afastados por doença, por acidente de trabalho, ou por qualquer outra razão.

Para acompanhar as convocações e admissões deve-se acessar o site www.caixa.gov.br, opções "Concurso Publico" - "Admissional" ou entrar em contato pelo telefone 0800 726 0101.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: