DPU - RN abre seleção para estágio de direito

DPU-RN abre inscrições para estágio remunerado com 10 vagas disponíveis e possibilidade de prorrogação. Inscreva-se já!
Quinta-feira, 29 de março de 2012 às 07h42
DPU - RN abre seleção para estágio de direito

O IX Concurso para Estágio Remunerado na Defensoria Pública da União no Rio Grande do Norte (DPU-RN) está aberto a partir desta quinta-feira (22). São oferecidas 10 vagas para preenchimento imediato, além de outras que surgirem durante o prazo de validade do certame.

Este ano as inscrições são realizadas exclusivamente via internet, no link "Estágio" do site da DPU. Podem candidatar-se estudantes matriculados entre o 6º e o 9º período do curso de direito, em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas, conforme divulgado no edital que regula a seleção.

Ao se inscreverem, os acadêmicos escolhem o turno matutino ou vespertino para realização das atividades na DPU-RN. A jornada diária é de seis ou quatro horas, sendo o valor da bolsa, respectivamente, R$ 520,00 e R$ 364,00. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O prazo para inscrições termina no dia 13 de abril de 2012. Os candidatos deverão doar, no dia da prova, uma lata de leite em pó e um quilo de alimento não perecível, que serão encaminhados a instituições beneficentes de Natal.

Conhecimentos jurídicos e domínio da língua portuguesa compõem as provas, divididas em duas modalidades, discursiva e objetiva. Os exames acontecem no dia 6 de maio, das 9h às 13h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O tempo de estágio é considerado como serviço público relevante e prática forense.

Edital

Fonte: www.dpu.gov.br

Compartilhe: