DPU de Pernambuco lança processo de seleção para estágio

DPU/PE abre inscrições para estágio forense com 10 vagas em Pernambuco - Confira os detalhes e participe!
Terça-feira, 13 de março de 2012 às 16h03
DPU de Pernambuco lança processo de seleção para estágio

Com o objetivo de preencher dez vagas para contratação imediata e formar cadastro de reserva na Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU/PE) foram abertas nessa segunda-feira (12), e seguem até 20 de abril, as inscrições para o IX Exame de Admissão ao Estágio Forense. De acordo com o Edital 01/12, que regula a seleção, podem participar estudantes entre o sexto e o nono período do curso de direito, matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da DPU-PE - Avenida Dantas Barreto, nº. 1090, Edifício San Miguel, 3º andar, sala 4, Bairro de São José, Recife - nos dias úteis, das 8h às 16h, munidos de carteira de identidade e CPF (originais e cópias), ficha de inscrição a ser preenchida no local, além de documento oficial que comprove a matrícula e o semestre no curso de direito, emitido dentro do prazo de 90 dias.

No momento da inscrição será arrecadado um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos doados pelos candidatos serão destinados a pessoas carentes.

O estágio é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 520,00, auxílio transporte de R$ 6,00 por dia trabalhado, além de recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá vigência de um ano, podendo ser renovado por igual período.

As provas serão divididas em duas modalidades, objetiva e discursiva, a serem realizadas no dia 6 de maio, das 9h às 13h. O local do exame será divulgado no link "estágio" do site da DPU, até 23 de abril, e na sede da DPU/PE.

Os conteúdos das provas incluirão temas como Direito Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Constitucional, Administrativo, Previdenciário e legislação específica da Defensoria Pública da União. O resultado final do certame será divulgado no dia 28 de maio, como consta no edital.

Instituição

A Defensoria Pública da União (DPU) é um órgão da esfera federal que presta assistência jurídica integral e gratuita ao cidadão hipossuficiente. Considerada como expressão e instrumento do regime democrático, a Defensoria tem a missão de garantir o acesso universal à Justiça a todos aqueles que comprovarem insuficiência de recursos, por intermédio dos defensores públicos federais.

Fonte: www.dpu.gov.br

Compartilhe: