DPU - CE abre seleção com 64 vagas de estágio

Segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 09h47
DPU - CE abre seleção com 64 vagas de estágio

Estudantes de Direito, atenção. A Defensoria Pública da União no Estado do Ceará (DPU - CE) anunciou a abertura de processo seletivo com 64 vagas de estágio e recebe inscrições gratuitas a partir desta segunda-feira, 6 de abril de 2015.

Para participar você precisa estar regularmente matriculado no curso de Direito junto a uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, mas não pode estar o concluindo.

As inscrições ficam abertas de 6 a 17 de abril de 2015, apenas em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na sede da DPU no estado (rua Costa Barros, nº. 1.227, Aldeota, Fortaleza). O candidato deve entregar os documentos solicitados em edital e apresentar uma lata de leite em pó, que será direcionada a instituições de assistência social.

Entre as vantagens desse estágio estão a bolsa auxílio de R$ 800,00 mensais, R$ 8,00 diários de auxílio transporte, jornada de 30h semanais e o termo de compromisso de estágio de, no mínimo, seis meses.

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva com 50 questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito da Seguridade Social.

Além disso, haverá prova discursiva com duas questões dissertativas sobre tema jurídico, escolhidas entre três questões propostas pela Comissão de Seleção.

Essas avaliações estão previstas para 24 de abril de 2015, das 13h às 17h, na Faculdade 7 de Setembro (rua Almirante Maximinano da Fonseca, nº. 1.395, Engenheiro Luciano Cavalcante, Fortaleza).

Válido por um ano e passível de prorrogação, esse certame pode ser consultado em detalhes junto ao nosso site.

Compartilhe: