DPE - TO: Justiça Comunitária inicia seleção de agentes comunitários

Candidatos a Agente do Projeto "Justiça Comunitária" participam de primeira etapa de seleção com 162 inscritos, veja detalhes!
Quarta-feira, 21 de março de 2012 às 09h16
DPE - TO: Justiça Comunitária inicia seleção de agentes comunitários

Os candidatos a uma das 30 vagas para Agente do Projeto "Justiça Comunitária" se reuniram, na noite da sexta-feira, 17, para a primeira etapa da seleção. Ao todo, foram 162 pessoas inscritas que receberam as primeiras orientações do que é ser um Agente Comunitário e o funcionamento do Projeto. A palestra de apresentação aconteceu no auditório da Escola de Tempo Integral do Setor Santa Bárbara, e foi ministrada pela psicóloga e gerente de Núcleo do Justiça Comunitária.

O Agente é um membro da comunidade selecionado para atuar na região onde mora, realizando visitas nos espaços comunitários com o objetivo de debater problemas dos próprios moradores. O objetivo é esclarecer os direitos do cidadão e colaborar para que a população resolva os seus conflitos sem violência, mas por meio de acordos.

Depois de conhecer o trabalho de Agente Comunitário, os candidatos que se identificaram com a proposta vão participar da segunda etapa de seleção. Eles foram divididos em turmas e esta semana passam por dinâmicas de grupos e avaliação dissertativa. "Esta é uma etapa de conhecimento dos trabalhos, mais detalhadamente, com apresentação do perfil dos participantes e do local onde podem desenvolver o trabalho, além de como eles devem atuar. Os selecionados passarão para a última etapa que é a entrevista individual", afirmou a gerente de Núcleo.

A reunião foi organizada por toda a equipe técnica e de apoio do Projeto. O resultado final das 30 pessoas selecionadas para serem Agentes Comunitários deve sair ate a segunda quinzena do mês de abril.

Fonte: www.defensoria.to.gov.br

Compartilhe: