DPE - SP abre inscrições para 312 vagas de Estagiários de Direito

Defensoria Pública de SP abre seleção para estágio em direito com mais de 300 vagas em diversas cidades do estado. Venha se inscrever!
Segunda-feira, 26 de março de 2012 às 15h55
DPE - SP abre inscrições para 312 vagas de Estagiários de Direito

A Defensoria Pública de SP abre inscrições ao processo de seleção para estagiários de direito. Há vagas para todas as cidades onde a instituição atuado. As inscrições começam às 12h do dia 26 de março e terminam às 18h do dia 9 de abril de 2012. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa auxílio mensal de R$ 750,00 e auxílio transporte de R$ 54,53. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever o candidato deverá, no período das inscrições, acessar o site do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola (www.ciee.org.br).

A prova será aplicada no dia 15 de abril de 2012, no período da manhã, nas cidades constantes indicadas no edital, em locais a serem divulgados. O exame será composto de questões múltiplas-escolhas e o conteúdo abrange as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública e Língua Portuguesa. A seleção conta também com avaliação de títulos.

O edital prevê, ainda, a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência física.

O concurso visa o preenchimento de 312 vagas na Capital (regionais Central, Sul, Leste, Criminal, Note-Oeste e Infância e Juventude, Núcleo Especializados e Administração Superior), Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São José dos Campos, Registro, Grande ABCD, Guarulhos, Osasco, Araçatuba, Bauru, Jaú, Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Franca, Santos, São Vicente, São Carlos, Araraquara, Sorocaba, Avaré, Taubaté e São José do Rio Preto. O candidato deve se inscrever para a seleção perante a unidade onde pretende desenvolver suas atividades.

O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.

Edital

Fonte: www.defensoria.sp.gov.br

Compartilhe: