DPE - SP abre 5 vagas para Estagiários de Direito na Unidade de Jundiaí

Concurso público regionalizado da Defensoria Pública de SP oferece 5 vagas para estagiários de Direito em Jundiaí. Inscrições abertas!
Segunda-feira, 6 de maio de 2013 às 14h51
DPE - SP abre 5 vagas para Estagiários de Direito na Unidade de Jundiaí

Regional Jundiaí - Unidade Jundiaí

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo faz saber que será realizado Concurso Público Regionalizado para selecionar Estagiários de Direito, para o preenchimento de 5 vagas em aberto na Unidade Jundiaí da Defensoria Pública, bem como para as vagas que forem abertas durante o prazo de validade deste concurso.

A bolsa mensal para o estagiário será de R$ 750,00, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 54,53.

Das Inscrições:

As inscrições para o Concurso serão realizadas entre os dias 6 a 14 de maio de 2013, diretamente na sede da Unidade Jundiaí da Defensoria Pública, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n. 646, Centro, na cidade de Jundiaí.

Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar no Formulário de Inscrição o período de atuação para o qual deseja estagiar: matutino, vespertino ou qualquer dos períodos.

Da prova:

O concurso para estagiário da Defensoria Pública constará de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova discursiva conterá 3 questões. A primeira versará sobre Direito Penal e Direito Processual Penal e valerá três pontos. A segunda versará sobre Direito Civil e Direito Processual Civil e valerá três pontos. A terceira versará sobre Direito Constitucional e Princípios Institucionais da Defensoria Pública, valendo quatro pontos.

O resultado da Prova de Títulos será divulgado juntamente com a publicação do Resultado final da Prova Escrita, após julgamento dos recursos.

Os títulos deverão ser entregues no momento da realização da Prova.

A aplicação da prova ocorrerá dia 17/05/2013, em local e horário a ser divulgado aos candidatos, mediante mensagem por e-mail, de acordo com a Lei Complementar Estadual nº 988, de 9 de janeiro de 2006 e com a Deliberação CSDP nº 26, de 21 de dezembro de 2006.

O não comparecimento à prova, qualquer que seja o motivo alegado, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação no Concurso Público.

O candidato deverá comparecer ao local designado munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de material transparente, lápis preto nº 2 e borracha.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

Compartilhe: