DPE - SP republica edital de estágio para a região do ABCD

Quinta-feira, 16 de maio de 2013 às 15h58
DPE - SP republica edital de estágio para a região do ABCD

Consta na edição da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, 16, o edital da Defensoria Pública destinado ao provimento de 23 vagas de estágio para a região do ABCD. A informação é de que o certame continha incorreções.

Para mais informações consulte o edital completo em nosso site e as alterações em www.imprensaoficial.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DPE - SP abre 23 vagas para Estagiários de Direito no ABCD

ABCD

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo faz saber que será realizado Concurso Público Regionalizado para Estagiários de Direito, para o preenchimento de 5 vagas para São Bernardo, 12 vagas para Diadema, 6 vagas para Mauá, cadastro de reserva para Santo André, além daquelas que vierem a ser abertas durante o prazo de validade deste concurso.

A bolsa mensal para o estagiário será de R$ 750,00, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 54,53.

Das Inscrições:

As inscrições para o Concurso serão realizadas entre os dias 6 a 14 de maio de 2013, diretamente na sede das Unidades do Grande ABCD, na Avenida Barão de Mauá, nº. 251, São Bernardo do Campo, das 8h às 17h; Rua das Turmalinas, nº. 77, Diadema, das 8h às 17h; Avenida Senador Fláquer, nº. 922, Santo André, das 8h às 17h, e Sala da Defensoria no fórum da Avenida João Ramalho, nº. 111, Mauá, das 13h às 17h.

Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar no Formulário de Inscrição a Unidade de atuação: São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, ou Mauá, bem como o período de atuação para o qual deseja estagiar: matutino, vespertino ou qualquer dos períodos.

Da prova:

O Concurso para Estagiário da Defensoria Pública será composto de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

A Prova Objetiva conterá 30 questões, com conteúdo que abrangerá as seguintes matérias:

  • Direito Constitucional - 5 questões;
  • Direito Civil - 5 questões;
  • Direito Penal - 5 questões;
  • Penal - 5 questões;
  • Processo Penal - 5 questões;
  • Princípios Constitucionais - 5 questões.

O resultado da Prova de Títulos será divulgado juntamente com a publicação do Resultado final da Prova Objetiva, após julgamento dos recursos.

Os títulos deverão ser entregues no momento da realização da Prova.

A aplicação da Prova está prevista para o dia 19 de maio de 2013, às 9h, na sede da Defensoria Pública localizada na cidade de Santo André, no endereço Rua Senador Fláquer, nº. 922.

O não comparecimento à prova, qualquer que seja o motivo alegado, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação no Concurso Público.

O candidato deverá comparecer ao local designado munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de material transparente, lápis preto nº 2 e borracha.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

Compartilhe: