DPE - MG divulga nova retificação do CP 01/2014 com 100 vagas

Quarta-feira, 24 de setembro de 2014 às 08h34
DPE - MG divulga nova retificação do CP 01/2014 com 100 vagas

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE - MG) publicou mais uma retificação do concurso público 01/2014, pela qual altera a redação de dois subitens do pagamento da taxa e indeferimento da inscrição; bem como o conteúdo programático de Direito Processual Civil.

Em ocasião anterior foi divulgada retificação que alterou os nomes dos profissionais que farão parte da banca examinadora na área de Direito Constitucional.

Em outra correção, o órgão modificou a banca na área de Direito Processual Penal, além de corrigir os itens necessários para o pedido de isenção da taxa de inscrição.

Também foi aplicada uma retificação que alterou a alínea "h" do subitem que trata das condições de ingresso na carreira; assim como a alínea "k" do subitem que trata dos requerimentos para a inscrição definitiva. Por fim, ficou retificado o subitem que trata da possibilidade de haver outras etapas no certame, conforme necessidade apresentada pelo presidente da Comissão do Concurso.

Antes disso foi divulgada a primeira retificação, na qual acrescentou-se alínea ao item que trata dos requisitos de participação; bem como acrescenta a exigência de três anos, no mínimo, de atividade jurídica.

Além disso, alteraram-se outros três itens do certame, voltados à documentação para inscrição definitiva, certidões, informações e orientações sobre o concurso.

O objetivo do certame é prover 100 vagas de Defensor Público de Classe Inicial, com reserva de 10% para pessoas com necessidades especiais e subsídio de R$ 16.022,94 até maio de 2015, e de R$ 18.935,15 a partir de 1º de junho de 2015.

Puderam participar candidatos com bacharelado em Direito que atendam todos os requisitos citados no edital e que realizem a inscrição preliminar das 9h do dia 11 de agosto de 2014 às 20h do dia 9 de setembro de 2014 pela página eletrônica www.gestaodeconcursos.com.br.

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) é a responsável pelo certame, que constará de prova objetiva de múltipla escolha na data provável de 19 de outubro de 2014, prova escrita discursiva, inscrição definitiva/ avaliação médica e sindicância da vida pregressa e investigação social, prova oral e avaliação de títulos, em cinco diferentes etapas.

O concurso é válido por dois anos e pode ser prorrogado. Para mais informações consulte o edital.

Fonte: jornal.iof.mg.gov.br - página 52.

Compartilhe: