Divulgado resultado de Processo Seletivo para Professores em Roraima

Segunda-feira, 6 de junho de 2011 às 13h26
Divulgado resultado de Processo Seletivo para Professores em Roraima

Educação divulga resultado de Processo Seletivo para Professores do Ensino Médio Integrado:

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (Secd) divulgou nesta quarta-feira (1º de junho de 2011) o resultado oficial do Processo Seletivo para contratação de professores temporários para atuarem nas escolas estaduais com ensino médio integrado. Foram disponibilizadas nove vagas, sendo oito para profissional da área de Informática e uma vaga para Zootecnista. O salário é de R$ 1.860,00.

O Processo Seletivo foi realizado mediante análise curricular, de caráter classificatório. Os professores contratados deverão atuar em cinco escolas localizadas em Mucajaí e Boa Vista, zona urbana e rural. A carga horária de trabalho será de 25h semanais nos turnos matutino e vespertino. Os candidatos classificados devem aguardar agora a publicação da convocação e a assinatura do contrato, o que deve ocorrer até a próxima semana. A lotação dos professores será imediata.

Ensino Médio Integrado - foi implantado nas escolas estaduais em 2008, por meio do Decreto 5154/04 do Governo Federal, que prevê a integração do Ensino Médio Regular ao Ensino Técnico. Depois de concluir o Ensino Médio Integrado, o aluno sai especializado e pronto para atuar no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos em cada escola foram escolhidos pelos próprios alunos e pela comunidade mediante pesquisas.

Atualmente, seis escolas oferecem o Ensino Médio Integrado: Escola Ayrton Senna (Curso Técnico em Hospedagem), Escola Estadual Gonçalves Dias (Curso Técnico em Informática), Escola Maria das Dores Brasil (Curso Técnico em Administração), Escola Major Alcides (Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática), Escola Ana Libória (Curso Técnico em Informática para Internet), Escola Padre José Monticone - Mucajaí (Curso Técnico de Manutenção em Informática), Escola Estadual Albino Tavares/Eagro - Projeto de Assentamento Nova Amazônia (Agrotecnia).

A lista completa com o nome de todos os classificados está disponível no site da Secretaria de Educação (www.educacao.rr.gov.br) no link download.

Mais informações através do endereço eletrônico www.portal.rr.gov.br.

Compartilhe: