Divulgado resultado das provas objetivas do Concurso do Magistério - SE

Resultados das provas objetivas do Concurso do Magistério-SE já disponíveis
Terça-feira, 24 de abril de 2012 às 12h16
Divulgado resultado das provas objetivas do Concurso do Magistério - SE

Composta por 50 questões, sendo 26 de conhecimentos básicos e 24 de específicos, a avaliação objetiva é de caráter classificatório e eliminatório

Os candidatos do concurso do Magistério já podem conferir o resultado oficial da prova objetiva que foi aplicada em 1º de abril (www.seplag.se.gov.br). Composta por 50 questões, sendo 26 de conhecimentos básicos e 24 de específicos, a avaliação objetiva é de caráter classificatório e eliminatório.

Segundo Andrea Macedo, superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a eliminação ocorre por duas formas. "Está automaticamente fora do concurso o participante que não obtive ao menos 60% dos pontos de toda a prova objetiva e/ou obtiver nota zero em qualquer uma das provas (conhecimentos básicos ou conhecimentos específicos)", explica a superintendente.

O concurso teve mais de 32 mil candidatos inscritos e apenas 1.382 não realizaram as provas objetivas para 1,7 mil vagas de professor da Rede Estadual de Ensino.

Próximas datas

A nota da redação sairá dia 3 de maio e o pedido de revisão será entre 4 e 7 do mesmo mês. Já o dia 17 de maio, além de ser a data do resultado final da redação, será marcado por uma nova etapa da seleção: a prova de títulos.

Nesse dia, os candidatos que passarem na primeira etapa serão convocados para entrega dos títulos, exceto para o cargo professor de educação básica que atuará na educação especial. Na mesma data, haverá a convocação para prova prática para quem se inscreveu para atuar na educação especial. Estes devem atentar para o cronograma específico para a prova prática e de títulos.

Fonte: www.agencia.se.gov.br

Compartilhe: