Diário Oficial - PB divulga relação dos candidatos no Concurso do Magistério

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 13h19

O Diário Oficial do Estado publicou, na edição de quinta-feira (17), a relação dos mais de 5 mil inscritos no Concurso do Magistério Estadual que apresentaram títulos. Os candidatos terão dois dias úteis subsequentes à publicação para interpor recurso nos moldes do item 14, do edital de abertura. No caso de serem apresentados, os recursos passarão por análise e em seguida será divulgado o resultado final do certame, para convocação e nomeação pelo Governo do Estado, para assumirem as 2 mil vagas ofertadas.

O Concurso Público do Magistério teve 17.557 inscritos, para o cargo de professor de Educação Básica 3, da carreira do Magistério Estadual e foi realizado em duas etapas: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas objetivas foram aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

As vagas ofertadas são para professores das disciplinas de Língua Portuguesa (348 vagas), Língua Inglesa (170), Matemática (400), Artes (20), História (216), Geografia (244), Biologia (186), Química (178), Física (178) e Educação Física (60).

O concurso foi aplicado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.ibfc.org.br. Os classificados dentro do número de vagas oferecidas no concurso serão empossados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba. Em cada município, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.222,53.

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

Compartilhe: