Detran - RJ vai realizar processo seletivo para 800 vagas de nível médio

Sábado, 27 de abril de 2013 às 09h03
Detran - RJ vai realizar processo seletivo para 800 vagas de nível médio

Remuneração será de R$ 1.814,01, para uma carga de 40 horas semanais.

O Detran deu o primeiro passo para a realização de concurso público com 800 vagas de nível médio. O departamento assinou contrato com a CKM Serviços Ltda. - EPP para a organização da seleção. A CKM, de acordo com publicação no Diário Oficial do estado, tem até 15 dias para apresentar proposta de calendário do certame, com prazo de inscrição e realização das provas.

O concurso público contará com oferta de 800 vagas de assistente técnico, sendo 430 para assistente técnico de trânsito, 222 para assistente técnico de identificação civil, 112 para assistente técnico administrativo e 36 para assistente técnico de informática. A remuneração é de R$ 1.814,01, para uma carga de 40 horas semanais.

O presidente do Detran, Fernando Avelino, destacou que para garantir a qualidade da prestação de serviços é preciso investir em servidores capacitados.

  • A nossa gestão no departamento adotou o concurso público como prática permanente de consolidação deste quadro e instituiu uma política de valorização que possibilita atualização e capacitação técnica constante, ascensão profissional e bonificação pelo atingimento ou superação de metas - explicou.

As provas serão realizadas em oito municípios: Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio. A empresa contratada fará o planejamento, organização, e realização do concurso. Todos os editais, manuais de orientação aos candidatos, avisos, comunicados e demais atos serão elaborados pela CKM Serviços e aprovados pelo Detran.

Também caberá à empresa a aplicação e correção das provas, publicação no Diário Oficial do estado os atos e avisos obrigatórios e, em outros veículos, as matérias que entender necessárias para a maior divulgação do concurso.

Fonte: www.rj.gov.br

Compartilhe: