Detran - MA retifica requisito para Assistente de Trânsito do edital 002/2013

Quinta-feira, 6 de junho de 2013 às 13h21
Detran - MA retifica requisito para Assistente de Trânsito do edital 002/2013

Fica esclarecido que para concorrer ao cargo de Assistente de Trânsito, ofertado no certame 002/2013 do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, basta que o candidato possua nível médio com diploma registrado e nível ensino médio técnico.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Detran - MA reabre inscrições do edital 002/2013

Ficam reabertas até 3 de junho as inscrições do concurso público 002/2013 do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abertas 120 vagas para Assistente de Trânsito no Detran - MA

Foi disponibilizado na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV) o edital de abertura do concurso público 002/2013 do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran - MA), no qual serão ofertadas 120 vagas de nível médio/técnico. Do total de oportunidades, seis serão destinadas a pessoas com deficiência.

A informação é de que as vagas serão distribuídas entre os Polos de São Luís (sede), Caxias, Codó, Imperatriz, Balsas, Bacabal, Chapadinha, Pedreira, Santa Inês, Timon, Açailândia, Barra do Corda, Grajaú, São João dos Patos, Presidente Dutra e Pinheiro.

Segundo o Detran, a remuneração será de R$ 1.400,00 e as jornadas de trabalho, de 30h semanais para execução de atividades de apoio técnico e administrativo, sob orientação superior direta, nas áreas de fiscalização, registro e licenciamento de veículos, habilitação e apoio à educação para o trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro.

Os interessados deverão efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 90,00 e preencher formulário de 18 de abril a 20 de maio pelo endereço eletrônico www.fgv.br. Além da escolaridade de nível médio e/ou técnico.

De acordo com a organizadora, os concorrentes serão avaliados, unicamente, por prova escrita objetiva com 70 questões - dividida em duas avaliações. A primeira (P1) constará de 40 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e noções de informática e a segunda (P2), de 30 questões sobre legislação de trânsito e legislação institucional.

A previsão é de que essa prova ocorra em 7 de julho, das 8h às 12h, simultaneamente nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís.

Fonte: fgvprojetos.fgv.br.

Compartilhe: