Departamento de Ensino da Aeronáutica abre inscrições para Curso de Formação de Sargentos

Segunda-feira, 20 de abril de 2015 às 09h46
Departamento de Ensino da Aeronáutica abre inscrições para Curso de Formação de Sargentos

O Departamento de Ensino do Comando da Aeronáutica (DEPENS) anunciou a realização de uma nova oportunidade para quem deseja participar do Curso de Formação de Sargentos - Turma 1 do ano de 2016.

Há vagas para homens e mulheres, e as colocações estão distribuídas para os grupos de Aeronavegantes, Não-aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo, da seguinte maneira: BMA/ Mecânica de Aeronaves (45); BMB/ Material Bélico (11); BCO/ Comunicações (11); SGS/ Guarda e Segurança (22); BEV/ Equipamento de Vôo (4); BMT/ Meteorologia (7); BSP/ Suprimento (11); SAI/ Informações Aeronáuticas (10); SDE/ Desenho (6); BEP/ Estrutura e Pintura (9); SEM/ Eletromecânica (6); SML/ Metalurgia (4); SBO/ Bombeiro (9); e BCT/ Controle de Tráfego Aéreo (128).

Para concorrer é preciso ser voluntário, e não ter menos de 17 anos, nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2016, e se menor de 18 anos, deve apresentar autorização do responsável. Além disso é preciso ter concluído nível Médio com aproveitamento, dentre outras exigências anunciadas no edital.

As inscrições são recebidas de 22 de abril de 2015 a 19 de maio de 2015, mediante preenchimento de Formulário de Solicitação de Inscrição, nos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br, com taxa de R$ 60,00, que deve ser paga por boleto bancário.

Durante o Curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos. Além disso, haverá alimentação, alojamento, fardamento, e assistência médico-hospitalar e dentária.

O Processo de seleção constará de Prova Escrita, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação documental.

Para mais informações, confira o edital completo disponível em nosso site.

Compartilhe: