Defensoria Pública Geral - RN abre quatro vagas de estágio para Caicó

Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 às 17h35
Defensoria Pública Geral - RN abre quatro vagas de estágio para Caicó

A partir de ontem (23), até 2 de fevereiro de 2013, a Defensoria Pública Geral está com inscrições abertas para a primeira Seleção Simplificada para Estagiários do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Caicó, que deverão ser feitas na sede do Núcleo Regional do Seridó, na Comarca de Caicó - RN.

O NUDEM - Caicó disponibilizará quatro vagas para preenchimento imediato, com a carga horária de 30 horas semanais. A remuneração do estágio será de um salário mínimo, mais auxílio-transporte e o prazo de contratação será até o dia 14 de novembro de 2013, podendo ser prorrogado nos termos do convêniDPG o nº 064/2012, firmado com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, órgão vinculado à Presidência da República. O Edital com as informações gerais e regras sobre a seleção será publicado no Diário Oficial do Estado.

A referida seleção faz parte das ações iniciais para implantação do NUDEM - Caicó, que tem como objetivo a prestação de assistência Jurídica e psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e familiar, bem como aos seus familiares. Além desta Seleção para Estagiários, a Defensoria Pública ainda está providenciando a aquisição de bens e serviços a serem destinadas ao funcionamento do Núcleo.

Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Nordeste é a região brasileira com a maior parte das denúncias de crimes contra a mulher, concentrando 37% do total, seguida pelo Sudeste, com 35%. Na relação denúncia por número de habitantes, o Rio Grande do Norte foi considerado o estado com o maior número de registros no primeiro trimestre de 2011, tendo sido efetuadas 13,29 denúncias para cada 100 mil habitantes, de janeiro a março de 2011.

Fonte: www.rn.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: