Defensoria Pública do Estado - PR abre 211 vagas para Assessor Jurídico

Sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 14h13
Defensoria Pública do Estado - PR abre 211 vagas para Assessor Jurídico

A partir do dia 27 de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Paraná estará com inscrições abertas para o concurso com 211 vagas Assessor Jurídico.

A organização e execução do certame ficará por conta da Associação Paranaense de Cultura (APC), entidade mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Segundo o edital, a remuneração será de R$ 2.521,63 em jornada de 40 horas semanais para auxiliar e assessorar os Defensores Públicos, prestar assessoria jurídica judicial e extrajudicial, realizar estudos específicos sobre temas e problemas jurídicos, formalizar parecer técnico-jurídico, analisar, fatos, relatórios e documentos, e redigir ou formatar documentos jurídicos.

Para concorrer o candidato deverá ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações militares, estar no gozo dos direitos políticos, gozar de boa saúde, ter idade mínima de 18 anos e não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções.

Os interessados deverão se inscrever pelo site www.pucpr.br/concursos, entre às 9h do dia 27 de agosto até às 14h do dia 13 de setembro, mediante o pagamento da taxa de R$ 80,00.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva com questões sobre português instrumental, conhecimentos gerais e atualidades políticas, econômicas e sociais, ética, ética pública e legislação profissional e conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e língua portuguesa. As informações quanto a data da prova, local e horário serão divulgadas somente no dia 30 de setembro.

Este concurso terá a validade de um ano, a contar da data de sua publicação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Compartilhe: