CREA - MT fará edital de concurso da Fundação Ulysses Guimarães

Terça-feira, 20 de março de 2012 às 15h50
CREA - MT fará edital de concurso da Fundação Ulysses Guimarães

Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de março, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Juares Samaniego recebeu o deputado federal Carlos Bezerra, o secretário de Estadual de Cidades, Nico Baracat, a presidente da Fundação Ulysses Guimarães e secretária de Estadual de Turismo, Teté Bezerra e o diretor da FUG, Rafael Bastos para uma reunião sobre a formatação de edital de concurso para escolha do projeto arquitetônico da futura sede da Fundação Ulisses Guimarães em Cuiabá.

De acordo com os dirigentes do projeto, esta obra contemplará várias etapas, onde o apoio de conselhos profissionais, como o CREA, será fundamental para garantir a transparência do processo e a qualidade do projeto.

Inicialmente realizar-se-á um concurso entre acadêmicos dos cursos de engenharia e de arquitetura das instituições de ensino do Estado de Mato Grosso para a elaboração do projeto arquitetônico. Dentre as especificações, Teté Bezerra adiantou apenas que o projeto deverá ser orçado em até 3 milhões de reais. A área para construção já foi adquirida e está localizada próxima ao IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no centro de Cuiabá.

Desde logo, Juares Samaniego colocou o CREA-MT à disposição para auxiliar na elaboração do edital do concurso. Ele acredita que todo o processo preparatório somado à realização do concurso e à análise da banca deverá levar 90 dias. "Será necessário, antes de dar início a todo esse processo, saber o que deverá conter o projeto, desde a metragem total da obra, número de pavimentos, salas de aula, auditório, salas administrativas, enfim, todas as especificações mínimas para a formatação do edital".

Nos próximos dias o grupo voltará a se reunir para formalizar a parceria e dar início ao processo para a construção da sede própria da Fundação Ulysses Guimarães. "Queremos colaborar em tudo que estiver ao alcance do CREA nesse projeto e desde já parabenizamos a iniciativa da Fundação em fomentar e incentivar os alunos a participarem de grandes projetos como este, de relevância para a sociedade, onde os participantes ganharão, além do prêmio para o vencedor, muita experiência logo no início de suas carreiras", frisou o presidente do CREA.

Fundação Ulisses Guimarães - A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para constituir-se num Centro de Estudos de Ciências Políticas e Sociais, fundamentada em valores políticos.

Em Mato Grosso, a Fundação Ulysses Guimarães funciona na Rua Viena, Quadra 12, Casa 17 - Bairro Jardim Tropical, em Cuiabá.

A Fundação incentiva e promove a educação por meio do Programa de Formação Política EAD. O Programa proporciona o aperfeiçoamento e a atualização àqueles que desejam obtê-lo, incentivando o exercício da cidadania, fomentando a criação de uma massa crítica na sociedade brasileira.

Fonte: www.crea-mt.org.br

Compartilhe: