Covest/Unemat realizará concurso para docentes da Universidade

Sexta-feira, 10 de agosto de 2012 às 12h36
Covest/Unemat realizará concurso para docentes da Universidade

A Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest/Unemat) realizará as atividades de planejamento, gerenciamento e execução de todas as fases do concurso público para provimento de vagas da carreira dos docentes da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso. A resolução foi assinada pelo reitor, nesta semana (8 de agosto de 2012).

Foram pleiteadas 153 vagas para atuação nos diferentes campi da Unemat. A intenção é suprir, prioritariamente, a demanda dos seis cursos criados em 2006 que ainda não têm quadro efetivo, dentre os quais: Comunicação Social em Alto Araguaia, Engenharia de Alimentos em Barra do Bugres, Educação Física em Cáceres, Enfermagem em Tangará da Serra, Agronomia em Nova Xavantina e Engenharia Civil em Sinop.

O presidente da comissão especial de concurso público instituída pelo Governo do Estado, vice-reitor, afirmou que já foi finalizado processo burocrático de levantamento de documentação. "A Universidade comprovou que há previsão orçamentária para realização do concurso ainda em 2012 e, inclusive, para aumento de folha de pagamento nos próximos anos", disse. A documentação encontra-se em análise nas secretarias de Estado de Administração (SAD), Planejamento (Seplan) e Fazenda (Sefaz).

A Unemat realizou levantamento das vagas disponíveis a partir de edital interno para remoção docente, que encontra-se em andamento. "Devem ser atendidos outros cursos que tiveram vacância no quadro por diversos motivos e estão com insuficiência de profissionais efetivos". Segundo ele, a previsão é que o concurso seja realizado e homologado ainda este ano, para 2013 já iniciar as aulas com o quadro efetivo.

Fonte: www.mt.gov.br

Compartilhe: