Correios retificam novamente Edital com 2.559 vagas para Jovens Aprendizes

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 14h41
Correios retificam novamente Edital com 2.559 vagas para Jovens Aprendizes

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, divulgou a sexta alteração no documento de abertura do Processo Seletivo nº 1.417/2013, que visa o provimento de 2.559 vagas para jovens aprendizes.

Esta retificação modificou um item referente aos comprovantes de programas sociais, a serem apresentados na comprovação de requisitos, e outro, que dispõe sobre a época de referencia dos comprovantes de renda familiar.

As oportunidades deste certame serão providas em municípios dos estados do Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, e Tocantins.

Em 17 de dezembro de 2013 houve uma retificação do edital que alterou o período de inscrição, corrigindo o mesmo para o período de 2 a 19 de janeiro de 2014, exclusivamente pelo site www.correios.com.br.

Poderiam participar deste certame, alunos que possuíssem entre 14 e 22 anos completos, e que frequentassem a escola, caso não tivessem concluído o ensino médio. O vencimento devido aos aprovados será de R$ 318,26, acrescido ainda de vale-transporte e vale-refeição.

No dia 27 de dezembro de 2013 o órgão retificou este certame, corrigindo dois itens relativos aos capítulos que tratam do resultado final, dos conceitos e termos utilizados na redação do edital, e dos endereços e contatos da comissão organizadora nas regionais, existentes no anexo II, e logo em seguida, no dia 30 de dezembro de 2013, divulgou comunicado sobre a substituição do anexo I, que modificou a distribuição das vagas.

A quinta retificação informou que a documentação exigida para realização das inscrições poderia ser entregue até o dia 21 de janeiro de 2014. Além disso, acrescentou 30 oportunidades ao número de vagas a serem preenchidas.

Os estudantes inscritos serão avaliados por meio das etapas de Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.

Mais informações, podem ser obtidas no site www.correios.com.br, ou nos Editais de Abertura e alterações disponíveis em nosso site, no link logo abaixo da notícia.

Compartilhe: