Corpo de Bombeiros - RJ: última convocação para cadastro de reservas

Quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 14h01
Corpo de Bombeiros - RJ: última convocação para cadastro de reservas

Concurso para soldado combatente da corporação foi realizado em 2008

A Secretaria de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (8 de maio) a última convocação de 300 candidatos que constam no cadastro de reservas do concurso para soldado combatente da corporação, realizado em 2008. Os interessados têm os dias 9 e 10 de maio, das 8h às 17h, e o dia 11 de maio, das 8h às 12h, para realizar o exame documental, que será feito na Diretoria-Geral de Pessoal (DGP), situada no Quartel Central, Praça da República, nº. 45, Centro.

  • Os candidatos já foram aprovados e cumpriram praticamente todas as etapas do certame, faltando apenas a entrega de documentos para sua nomeação e posse. Depois disso, eles são submetidos ao Curso de Formação de Soldados, com duração prevista de cinco a seis meses - disse o Coronel BM Gilvan, Diretor-Geral de Pessoal do Corpo de Bombeiros.

O cargo de soldado combatente oferece remuneração inicial de R$ 2.119,32. Com o reajuste já autorizado para Fevereiro de 2013, os vencimentos passarão a ser de R$ 2.527,19. Em Fevereiro de 2014, há previsão de mais um reajuste, dessa vez estipulado em duas vezes a inflação acumulada do período (cerca de 12%). As atribuições do cargo envolvem atividades como salvamentos diversos, prevenção, combate incêndios e atividades de Defesa Civil.

Depois de empossados, os candidatos deverão completar o Curso de Formação de Soldados, a ser realizado no Centro de Formação de Praças, em Guadalupe. Lá, os candidatos terão contato com a formação militar, bem como com as técnicas e equipamentos que farão parte de sua rotina como bombeiros.

As 300 vagas serão distribuídas pelas diversas unidades do CBMERJ em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: www.rj.gov.br

Compartilhe: