Corpo de Bombeiros Militar - MS retifica concurso com 20 vagas no Curso de Formação de Oficiais

Corpo de Bombeiros de MS retifica edital para Curso de Formação de Oficiais com 20 vagas disponíveis. Inscrições abertas até 10 de setembro de 2013!
Quinta-feira, 29 de agosto de 2013 às 17h36
Corpo de Bombeiros Militar - MS retifica concurso com 20 vagas no Curso de Formação de Oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBM - MS) publicou retificação ao edital nº. 001/2013 do concurso público de Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM/2013 e posterior investidura em cargo da Carreira de Bombeiro Militar.

Esta publicação alterou os itens 14.3.2.2, 14.3.7, 14.4.

São oferecidas 20 vagas, sendo 16 para homens e quatro para mulheres, e a organização geral do certame será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Os candidatos interessados em participar da seleção, devem atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado; para candidatos militares estaduais, idade entre 18 e 34 anos, 11 meses e 29 dias, para candidatos civis, idade entre 18 e 24 anos, 11 meses e 29 dias; ter, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; ter o ensino médio completo; estar quite com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino); e estar quite com as obrigações eleitorais.

Ao ser matriculado no Curso de Formação de Oficiais, o Aluno Oficial BM receberá, mensalmente, Ajuda de Curso no valor de R$ 3.303,33. Além desse valor, o aluno devidamente matriculado fará jus a uniforme, roupa branca e roupa de cama.

O valor recebido pelos Alunos Oficiais BM, a título de remuneração, destina-se, ainda, a cobrir eventuais despesas de curso, alojamento e alimentação que sejam cobradas pelas Instituições Militares Estaduais que oferecerem vagas ao CBM-MS em suas Academias de Formação de Oficiais.

A inscrições poderão ser efetuadas até o dia 10 de setembro de 2013, pelo site www.concurso.ms.gov.br. A taxa de participação é de R$ 88,85.

Os candidatos serão submetidos à prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, exame de aptidão mental (exame psicotécnico), exame de saúde, antropométrico e clínico, exame de capacitação física e investigação social, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será composta por questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidade Brasileira e será aplicada no dia 13 de outubro de 2013.

Este concurso terá a validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência da Administração Estadual.

Compartilhe: