Confira o local de aplicação da prova do concurso do Magistério de Sergipe

Mais de 32 mil candidatos podem conferir locais de prova para concurso do Magistério no próximo domingo 1º de abril.
Terça-feira, 27 de março de 2012 às 17h43
Confira o local de aplicação da prova do concurso do Magistério de Sergipe

A relação de deferidos para concorrer como deficiente no processo seletivo, também, já se encontra disponível

No próximo domingo, dia 1º de abril, mais de 32 mil pessoas farão o concurso do Magistério Estadual. E todas elas já podem conferir e imprimir o documento em que consta a cidade, a instituição de ensino e sala em que realizarão a prova, bem como a confirmação do horário no site da Funcab. Ao todo, serão 31 instituições que receberão candidatos, contando com campus da Unit, além de campus e didáticas da UFS. Também já está disponível a relação dos 220 candidatos que tiveram a inscrição deferida para concorrer na condição deficiente.

Acompanhando a organização do certame desde o início, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, aponta que todos os preparativos já estão bem encaminhados. "Através de diversas reuniões com a comissão do concurso e com a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) definimos todos os detalhes, como locais de aplicação, esquematização e equipe. Inclusive, demos atenção à alocação correta dos candidatos que precisam de condições especiais para responder a prova", revela o secretário.

Segundo Andrea Macedo, superintendente de Recursos Humanos da Seplag, todos os 32 mil candidatos foram bem distribuídos entre cidades e locais de aplicação da prova. "Ela será realizada em Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. No total, serão 31 instituições, contando com os campus de São Cristóvão (Didáticas I, III, IV, V e VI), além do campus da Unit de Estância, Itabaiana e Propriá", descreve Andrea Macedo.

Estrutura e recursos humanos

A estrutura montada para a realização das avaliações conta com 457 salas para atender aos 17.503 candidatos que serão convocados para responder às provas pela manhã e 398 salas para atender aos outros 15.245 pela tarde (quando serão aplicadas as provas para o cargo de professor de Língua Portuguesa e Polivalente), distribuídas entre os cinco municípios apontados. Em relação aos recursos humanos, foram recrutadas 2,5 mil pessoas para trabalhar na fiscalização e coordenação da aplicação da prova objetiva.

"Fica a cargo do candidato abrir a página da fundação, imprimir o comprovante de inscrição para levá-lo, juntamente com documento de identificação com foto e caneta esferográfica de material transparente, no dia 1º de abril, quando será a aplicação da avaliação objetiva", orienta Silvio Lutz, coordenador de Projetos e Concursos da Funcab.

Fonte: www.agencia.se.gov.br

Compartilhe: