Concurso público de Vera Cruz - RS está suspenso

Quinta-feira, 19 de abril de 2012 às 15h07
Concurso público de Vera Cruz - RS está suspenso

Descumprimentos da empresa Ética Concursos fazem Prefeitura suspender certame. Mais de 3 mil inscritos fizeram a prova

A Prefeitura de Vera Cruz suspendeu a realização do concurso público e aguarda a justificativa da empresa Ética Concursos - após ter sido notificada pelo Executivo - para anular por definitivo o certame. A municipalidade adotou a medida em razão do descumprimento de uma série de atividades previstas no edital e, também, considera a postura da empresa - que em momento algum prestou retorno ao município e sequer atende o telefone.

A procuradora jurídica, Rosemara Klafke Hoppe, lembra que a comissão responsável pelo concurso já foi pega de surpresa em dezembro do ano passado, quando a aplicação das provas teve de ser cancelada às pressas. Desta vez, a empresa não realizou a publicação do gabarito inicial na data prevista e ao publicar o segundo foram apresentadas alterações nas respostas sem embasamento legal. O município verificou que a Ética não publicou o edital contendo os resultados dos julgamentos individuais dos recursos bem como não abriu prazo recursal aos candidatos.

Segundo queixas relatadas por candidatos na Prefeitura, diversas provas eram idênticas as apresentadas em outros municípios. "A empresa não possui mais credibilidade perante o município. Enquanto poder público sempre trabalhamos com lisura, coerência e responsabilidade. O que desabonou a seriedade do concurso foi a falta de comprometimento da empresa contratada", lamenta Rosemara. O presidente da Comissão, Ivânio Hoff, explica que os candidatos deverão aguardar novo comunicado oficial para serem ressarcidos do valor da inscrição ou poderão deixar a quantia retida como forma de pagamento para o novo concurso.

Novo concurso

Após a frustração do poder Executivo, visto a grande necessidade de suprir a demanda do provimento efetivo, a gestão já informa que para este ano ainda será realizado o próximo concurso. Entretanto, serão respeitados os prazos estabelecidos e deve ser finalizado este processo para dar seguimento ao outro. "Todas as vagas dispostas são importantes para realização de um bom trabalho na Prefeitura. Por isso a agilidade em realizarmos o certame", diz Hoff.

Fonte: www.veracruz-rs.gov.br

Compartilhe: