Concurso Público de Araguaína - TO terá edital lançado no segundo semestre

Terça-feira, 21 de maio de 2013 às 17h32
Concurso Público de Araguaína - TO terá edital lançado no segundo semestre

O prefeito Ronaldo Dimas, de Araguaína - TO, anunciou a realização de um Concurso Público para os cargos de Agente de Trânsito e Procurador do Município. O edital deve ser lançado no segundo semestre. "Desde o início do ano já estamos analisando a necessidade destas vagas para o bom funcionamento da gestão. Queremos dar celeridade para a realização do certame", explicou Ronaldo. Durante o anúncio, o prefeito assinou o termo de autorização para o lançamento do certame.

O Prefeito disse, ainda, que a Secretaria de Administração já está incumbida de fazer um levantamento das demandas de servidores em todos os departamentos e secretarias da gestão. "Há cargos que precisamos contratar os profissionais temporariamente e o prazo máximo do contrato, com prorrogação, é de dois anos. Precisaremos destes servidores por toda a gestão para darmos continuidade aos trabalhos".

Participaram do encontro representantes da Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, Aciara, taxistas, mototaxistas, vereadores e comunidade em geral.

Os cargos

Uma das metas da administração é organizar o trânsito da cidade. "Vamos coibir os abusos no trânsito. A frota cresce todos os dias, mas o número de ruas não. Por isso os agentes serão fundamentais para nossos projetos", afirmou o prefeito.

Outra ação será a elaboração e reestruturação do sistema viário da cidade e abertura de novas ruas. "E ainda este ano vamos garantir a trafegabilidade das ruas com inúmeras obras de recuperação asfáltica no centro da cidade e nas vias principais".

O salário do agente de trânsito também será alterado em relação ao proposto pelo certame anterior. "Vamos elaborar um projeto de lei aumentando o valor para aprovação na Câmara. Mas tudo estará dentro do orçamento do município", adiantou Dimas.

Já para cargo de Procurador do Município, Ronaldo enfatizou que o servidor deverá ficar exclusivamente à disposição da prefeitura. "Não é prudente permitir que o procurador atue nas esferas pública e privada. Nossas demandas são grandes e precisamos dos profissionais em tempo integral", lembra.

O número de vagas disponibilizadas para ambos os cargos do concurso também está sendo avaliado pela secretaria

Fonte: www.araguaina.to.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: