Concurso público da Aleam tem provas nos dias 7 e 11 de setembro

Inscrições abertas para Concurso Público na Aleam do Amazonas, com provas nos dias 7 e 11! Garanta sua vaga agora!
Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 às 16h36
Concurso público da Aleam tem provas nos dias 7 e 11 de setembro

Os inscritos para o Concurso Público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para prover 132 vagas, terão provas nos próximos dias 7 (nível médio) e 11 (nível superior). O comprovante de inscrição, com orientações e local da prova e dados do candidato estão disponíveis apenas pela internet, no link www.isaeamazonia.org.br, acessado pelos sites da Aleam ou do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV), instituição responsável pela realização do concurso.

Há mais de 26 anos a Assembleia Legislativa não realizava concurso público. Segundo o deputado Ricardo Nicolau (PRP), presidente da Aleam, se dependesse apenas de sua vontade, o edital teria sido publicado um dia após sua posse na presidência do legislativo, mas foi preciso um prazo maior. O edital foi lançado em 20 de junho passado. "Agora estamos na etapa de realização das provas e confirmamos nosso compromisso com o futuro da casa legislativa. Desejamos boas provas a todos os candidatos", declarou Nicolau.

As provas serão aplicadas no horário da tarde, com chegada dos candidatos marcada para as 13h (horário de Manaus) e início da provas às 14h, com quatro horas de duração. Do total de 40.240 inscritos, o concurso tem 30.509 candidatos para as vagas de nível médio, e 9.731 inscritos para as vagas de nível superior. O cargo mais concorrido é o de Assistente Técnico Administrativo, de nível médio.

Os candidatos foram distribuídos em 59 escolas públicas divididas em 12 rotas, nas seis zonas urbanas de Manaus. A realização do concurso contará com o apoio da Policia Militar, que fará o policiamento nas rotas. E para assegurar transparência no concurso e assegurar rigor na fiscalização em todas as etapas do certame, A Aleam firmou parcerias com o Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Federal (PF) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Concurso

O edital do concurso da Aleam foi lançado no dia 20 junho, pelo presidente do Legislativo. O objetivo é fazer com que os 132 aprovados assumam o mais rápido possível após o resultado final do concurso. E pelos próximos dois anos, da validade do mesmo, a previsão é de que esse número chegue até 200 cargos substituídos com o cadastro de reserva.

Segundo Nicolau, o legislativo deposita total confiança na Fundação Getúlio Vargas, instituição reconhecida nacionalmente na realização de concursos, bem como em sua equipe responsável pelo preparo das provas e realização do certame.

A realização do concurso, que é autofinanciável por meio das taxas de inscrições, recebeu apoio unânime dos 24 deputados da casa, que entenderam a necessidade do concurso após tantos anos de contratações temporárias. "Estamos preparando a Assembleia para o futuro, com a certificação de selos de qualidade de gestão, os quais irão modernizar e dinamizar a administração pública do legislativo, bem como a realização do concurso e o investimento na qualificação dos servidores", ressalta Nicolau.

Mais informações através do endereço eletrônico www.aleam.gov.br.

Compartilhe: