Comissão Especial prevê oferta de 150 vagas em concurso da Unemat - MT

Comissão prevê concurso público com 150 vagas para professores na Unemat ainda em 2012
Quinta-feira, 14 de junho de 2012 às 07h38
Comissão Especial prevê oferta de 150 vagas em concurso da Unemat - MT

A expectativa da Comissão é de realizar o exame e a homologação do concurso nesse segundo semestre de 2012

A Comissão Especial de Concurso Público da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), criada no início do mês pelo Governo do Estado, prevê inicialmente a oferta de 150 vagas no exame seletivo que contratará novos professores a unidade de ensino superior estadual. A informação é do presidente da Comissão e vice-reitor da Unemat, Dionei José, que acredita que esse número pode aumentar ao final de um levantamento que está sendo feito na Universidade para identificar a real demanda de novos docentes. "Inicialmente o concurso público tem o foco de suprir o preenchimento de educadores em seis novos cursos criados em 2006, porém esse exame vai mais além e tende a atingir também outros que estão em andamento nos campi espalhados pelo Estado", explica o presidente da Comissão.

Inicialmente o concurso público da Unemat ofertará vagas para professores dos seguintes cursos e cidades: Comunicação Social, para atuar no campus de Alto Araguaia; Engenharia de Alimentos, em Barra do Bugres; Educação Física, em Cáceres; Enfermagem, em Tangará da Serra; Agronomia, em Nova Xavantina; e Engenharia Civil, em Sinop. Além desses campi há a necessidade do ingresso de novos professores em Alta Floresta, no curso de Engenharia Florestal, em Tangará da Serra, na turma de Agronomia, e em Cáceres, no curso de Enfermagem.

Nesses cursos relacionados acima o quadro de vagas de docentes foi preenchido em 2006 através do último concurso público de contratação de docentes da Universidade. "Porém com o passar dos anos os aprovados de 2006 deixaram suas vagas para assumir outros cargos e assim o quadro de educadores efetivo diminuiu", comenta o vice-reitor Dionei José.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), órgão ligado administrativamente a Unemat, Áurea Regina Ignácio, a previsão da Comissão é de realizar o exame e a homologação do concurso nesse segundo semestre de 2012. A expectativa é de que os aprovados estejam em sala de aula do início do ano letivo de 2013. "A inclusão de novos professores efetivos na Unemat é uma forte estratégia para a consolidação de cursos e da própria instituição", comenta a secretária da Secitec.

Outras informações na Assessoria de Imprensa da Secitec-MT (65) 3613-0124.

Fonte: www.secom.mt.gov.br

Compartilhe: