Comissão de Valores Mobiliários deve realizar concurso com 89 vagas

Concurso da CVM terá 89 vagas em 2016! Confira os cargos e requisitos para se preparar e garantir sua vaga neste certame tão aguardado.
Quinta-feira, 25 de junho de 2015 às 14h24
Comissão de Valores Mobiliários deve realizar concurso com 89 vagas

Uma boa notícia para quem aguarda o Concurso da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é que o órgão confirmou por meio da Assessoria de Imprensa que foi enviado pedido ao Ministério da Fazenda, com previsão de realização em 2016.

As 89 vagas são para os seguintes cargos: Analistas, com 14 vagas, Inspetores com 6 oportunidades, e 69 para Agentes Executivos.

A exigência de escolaridade para as vagas de Analista e Inspetor é nível superior, com exceção do Analista Contábil (para o qual é necessária formação superior em contabilidade), e para Agente Executivo, o candidato deve ter ensino médio completo. As localidades de lotação serão definidas na publicação do edital, de acordo com as necessidades da Autarquia.

Em 2010 no Concurso realizado pela ESAF, foram ofertadas 150 vagas, sendo 80 para Analista e 20 para Inspetor (nível superior), além de 50 para Agente Executivo (nível médio). A remuneração na época era de R$ 4.775,86 para Agente, e R$ 13.264,77, para Analista e Inspetor.

Em breve mais informações deve ser atualizadas e divulgadas em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: