Comarca de Nova Monte Verde - MT realiza teste seletivo para conciliador

Inscrições abertas para teste de conciliador em Nova Monte Verde com salário de até R$ 1.500,00. Agarre essa oportunidade!
Segunda-feira, 25 de junho de 2012 às 13h46
Comarca de Nova Monte Verde - MT realiza teste seletivo para conciliador

A juíza diretora do foro da Comarca de Nova Monte Verde (968 km a norte de Cuiabá), Laura Dorilêo Cândido, determinou a publicação de edital que torna público a realização de teste que selecionará candidato para o exercício da função de conciliador. O período de inscrição para a participação no certame vai de 25 a 29 de junho de 2012, no horário das 13h às 18h. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por meio de preenchimento de formulário disponível no edital, a ser entregue no fórum.

O teste será regido pelo Edital nº. 6/2011-PRES-TJ, que se encontra disponível no Portal do Tribunal de Justiça, no link Serviços - Credenciamento. As regras também são especificadas no Edital nº. 1/2012/DF, que foi afixado no mural da comarca.

A prova objetiva de múltipla escolha será aplicada no dia 20 de julho, às 9h, no prédio do Fórum, situado na avenida Rondonópolis, s/nº., esquina com a rua Cuiabá, no Centro de Nova Monte Verde.

O concurso oferece apenas uma vaga. A remuneração será variável de acordo com o rendimento e produtividade, valor que pode chegar até R$ 1.500,00. O conciliador tem a atribuição de abrir e conduzir a sessão de conciliação, promovendo o entendimento entre as partes e redigir os termos de acordo, submetendo-o à homologação do juiz.

Um dos requisitos para a investidura no cargo é ter o segundo grau completo (ensino médio), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter 18 anos, não ter antecedentes criminais, não exercer atividades político-partidárias, não ser filiado a partido político e não representar entidade de classe.

É vedado o credenciamento de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até terceiro grau, inclusive de magistrado ou de servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento do Poder Judiciário, de acordo com a Resolução nº. 7/2005 do Conselho Nacional de Justiça.

O candidato deve comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Para mais informações entre em contato pelos telefones (66) 3597-1691 / 1689.

Fonte: www.tjmt.jus.br

Compartilhe: