Comando da 3ª Região Militar abre vagas para Cabo Especialista Temporário

Abertas as inscrições para processo seletivo de nível fundamental no Exército Brasileiro! Venha ser um Cabo Especialista Temporário na 3ª Região Militar em 2013!
Terça-feira, 6 de novembro de 2012 às 09h45
Comando da 3ª Região Militar abre vagas para Cabo Especialista Temporário

O Comando da 3ª Região Militar (3ª RM), torna pública a abertura das inscrições e a realização do processo seletivo para a Seleção de profissionais de nível fundamental para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro, relacionadas às respectivas áreas de formação, os quais serão incorporados na situação de Cabo do Núcleo Base, para o candidato ao Estágio Básico de Cabo Temporário - EBCT.

O candidato deverá possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental, devidamente registrado pela Secretaria de Educação da Unidade da Federação na qual concluiu o curso; e ter no mínimo 19 e no máximo de 35 anos de idade na data de incorporação.

A seleção, quer da classe a ser convocada, quer dos voluntários, será realizada dentro dos seguintes aspectos:

a) Físico;

b) Cultural;

c) Psicológico; e

d) Moral.

Do Processo Seletivo:

O processo seletivo visa a seleção ao Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT), a ser realizado como Cabo Especialista Temporário (CET), destinado a candidatos de do sexo masculino para a prestação de serviço militar de natureza temporária e de caráter voluntário, na área da 3ª RM, no ano de 2013.

O militar incorporado será remunerado de acordo com a Medida Provisória nº. 2.215-10, de 31 de agosto de 2001 (Reestruturação da Remuneração dos Militares das Forças Armadas).

Das etapas do processo seletivo:

a. Etapa I - 1) Divulgação; 2) Inscrição; e 3) Avaliação Curricular.

b. Etapa II - 1) Exame de Aptidão Física; 2) Testes Práticos; e 3) Entrevistas.

c. Etapa III - Inspeção de Saúde.

Da Inscrição:

A inscrição deverá ser realizada pessoalmente e diretamente na CSE/Sv Mil Esp Tmpr da área da localidade pretendida, no G Cmdo/GU de Porto Alegre, de Santa Maria, de Santiago, de Uruguaiana ou de Bagé, até às 12h do dia 23 de novembro de 2012.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no endereço eletrônico em 7 de dezembro de 2012.

A divulgação oficial das informações referentes a este processo seletivo dar-se-á exclusivamente no endereço eletrônico www.3rm.eb.mil.br.

Compartilhe: