O Comando da 3ª Região Militar (3ª RM), torna pública a abertura das inscrições e a realização do processo seletivo para a Seleção de profissionais de nível fundamental para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro, relacionadas às respectivas áreas de formação, os quais serão incorporados na situação de Cabo do Núcleo Base, para o candidato ao Estágio Básico de Cabo Temporário - EBCT.
O candidato deverá possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental, devidamente registrado pela Secretaria de Educação da Unidade da Federação na qual concluiu o curso; e ter no mínimo 19 e no máximo de 35 anos de idade na data de incorporação.
A seleção, quer da classe a ser convocada, quer dos voluntários, será realizada dentro dos seguintes aspectos:
a) Físico;
b) Cultural;
c) Psicológico; e
d) Moral.
Do Processo Seletivo:
O processo seletivo visa a seleção ao Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT), a ser realizado como Cabo Especialista Temporário (CET), destinado a candidatos de do sexo masculino para a prestação de serviço militar de natureza temporária e de caráter voluntário, na área da 3ª RM, no ano de 2013.
O militar incorporado será remunerado de acordo com a Medida Provisória nº. 2.215-10, de 31 de agosto de 2001 (Reestruturação da Remuneração dos Militares das Forças Armadas).
Das etapas do processo seletivo:
a. Etapa I - 1) Divulgação; 2) Inscrição; e 3) Avaliação Curricular.
b. Etapa II - 1) Exame de Aptidão Física; 2) Testes Práticos; e 3) Entrevistas.
c. Etapa III - Inspeção de Saúde.
Da Inscrição:
A inscrição deverá ser realizada pessoalmente e diretamente na CSE/Sv Mil Esp Tmpr da área da localidade pretendida, no G Cmdo/GU de Porto Alegre, de Santa Maria, de Santiago, de Uruguaiana ou de Bagé, até às 12h do dia 23 de novembro de 2012.
A relação dos candidatos inscritos será divulgada no endereço eletrônico em 7 de dezembro de 2012.
A divulgação oficial das informações referentes a este processo seletivo dar-se-á exclusivamente no endereço eletrônico www.3rm.eb.mil.br.