CNJ aprova mais cinco Varas do Trabalho para o Ceará

Quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 10h22
CNJ aprova mais cinco Varas do Trabalho para o Ceará

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça aprovou, durante sessão do Pleno na tarde desta terça-feira, dia 5 de julho, a criação de mais cinco Varas do Trabalho para o Estado do Ceará. A aprovação indica que as novas unidades serão instaladas nos municípios de Caucaia, Juazeiro do Norte, Aracati, Sobral e Eusébio.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires, que fez a defesa da criação das novas Varas com sustentação oral durante a sessão do CNJ, disse que "embora a aprovação não tenha sido como desejávamos (o projeto do TRT-CE aprovado no CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho previa onze novas Varas), temos certeza de que podemos apostar na melhoria da qualidade dos serviços da Justiça do Trabalho com essa ampliação. Mas vamos ter, agora, que trabalhar ainda mais para a aprovação do projeto de lei no âmbito do Congresso Nacional e a consequente sanção presidencial", concluiu.

O projeto de criação das novas Varas do Trabalho no Ceará volta ao CSJT, que vai encaminhar um anteprojeto de lei ao Congresso Nacional, o que deve ocorrer até a próxima semana.

Mais informações através do endereço eletrônico www.trt7.gov.br.

Compartilhe: