CMDCA do Rio de Janeiro - RJ prorroga inscrições da seleção de Conselheiros Tutelares

Inscrições para Conselheiros Tutelares no Rio de Janeiro são prorrogadas até 22 de maio - Saiba como concorrer!
Sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 18h02
CMDCA do Rio de Janeiro - RJ prorroga inscrições da seleção de Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Rio de Janeiro - RJ, informa a todos que as inscrições para o Processo de Escolha dos novos Conselheiros Tutelares, que cumprirão o mandato entre 2016 e 2019, com a gratificação de R$ 3.298,00, foram prorrogadas.

Os interessados devem efetuar as inscrições até 22 de maio de 2015, das 10h às 16h, no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião - CASS (Rua Afonso Cavalcante, n.º 455, térreo, Cidade Nova), mediante a entrega da ficha constante no anexo do edital de abertura. Dentre os documentos a serem entregues nessa ocasião, constam RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.

Aqueles que forem aprovados atuarão nas unidades do Centro; Zona Sul; Vila Isabel; Méier; Ramos; Madureira; Jacarepaguá; Bangu; Campo Grande; Santa Cruz; Bonsucesso; Coelho Neto; São Conrado/Rocinha; Inhaúma; Guaratiba; Barra e Recreio. Cada Conselho Tutelar é composto por cinco Conselheiros Tutelares e cinco suplentes.

Para concorrer, é preciso apresentar idade superior a 21 anos, ensino médio completo, residência no município do Rio de Janeiro e experiência no trabalho com crianças e/ou adolescentes.

Quem tiver a inscrição homologada será submetido à Prova de Aferição. Os aprovados realizarão campanha e participarão do processo de votação, que deve ocorrer em 4 de outubro de 2015.

Mais informações podem ser obtidas no documento disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: