CMDCA da Prefeitura de Araçuaí - MG realiza escolha de Conselheiros Tutelares

Conselho Municipal de Araçuaí-MG publica edital para escolha de Conselheiros Tutelares em processo eleitoral com cinco etapas exigentes.
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 às 17h29
CMDCA da Prefeitura de Araçuaí - MG realiza escolha de Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Araçuaí-MG (www.aracuai.mg.gov.br), publica este Edital que determina realização de processo eleitoral para escolha de Conselheiros Tutelares do Conselho Tutelar de Araçuaí.

Das Inscrições:

  • A inscrição deverá ser realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sita à Praça Rui Barbosa, nº 26, Centro, do dia 26 de janeiro ao dia 11 de fevereiro de 2011, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

O Processo de Escolha se realizará em cinco etapas classificatórias e eliminatórias:

I) 1ª etapa: inscrição;

II) 2ª etapa: prova de conhecimentos específicas e gerais;

III) 3ª etapa: prova de informática e digitação;

IV) 4ª etapa: avaliação psicológica;

V) 5ª etapa eleição.

Os inscritos farão uma Prova Escrita de Conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e outras e sobre conhecimentos gerais a ser elaborada pelo CMDCA ou delegados deste; uma prova escrita sobre informática e teste de digitação; e uma avaliação psicológica.

  • A Prova Escrita de Conhecimentos será aplicada na data de 18 de fevereiro de 2011, no horário das 8h00 às 11h00, em local a ser divulgado posteriormente.

Encerrada a votação proceder-se-á imediatamente a contagem dos votos e sua apuração, sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalização do Ministério Público.

Concluída a apuração dos votos, decididos os eventuais recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, este proclamara o resultado providenciando a publicação dos nomes dos candidatos votados, com números de sufrágios recebidos.

Os 5 candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os 5 seguintes, pelas respectivas ordens de votação como suplentes.

Compartilhe: