Ceperj reaplica TAF para grupo de candidatas ao cargo de Inspetor de Segurança

Quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 10h12
Ceperj reaplica TAF para grupo de candidatas ao cargo de Inspetor de Segurança

Exercícios serão realizados em 22 de julho somente para as 298 consideradas inaptas na prova de 23 de junho

Depois de analisar os recursos recebidos de candidatas ao cargo de Inspetor de Segurança (feminino), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), organizadora do concurso público, decidiu reaplicar o teste de aptidão física para as 298 mulheres consideradas inaptas nas cinco provas práticas de 23 de junho, com vistas a garantir a isonomia entre todas as candidatas. Os exercícios serão realizados em 22 de julho, a partir das 7h, no Centro de Saúde Física, Mental e Desporto da Polícia Militar, em Sulacap, onde são realizados regularmente os testes da PMERJ.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que essas 298 candidatas somente farão os testes em que não atingiram os índices previstos no edital do concurso, que continuarão os mesmos a serem exigidos na reaplicação do dia 22 deste mês. A lista de convocação nominal das relacionadas estará disponível no portal www.ceperj.rj.gov.br, a partir desta terça-feira (10 de julho de 2012). Na quinta-feira (12 de julho de 2012), estarão no site da organizadora os novos cartões de confirmação de inscrição (CCIs) com a nova data e os novos horários.

As candidatas consideradas aptas na prova de 23 de junho continuam normalmente no concurso, de acordo com o novo cronograma das próximas fases divulgado no site da Fundação Ceperj.

O resultado preliminar da prova de capacidade física aplicada aos candidatos ao cargo de inspetor (masculino), nos dias 24, 29 e 30 de junho e 1º de julho, também será divulgado de acordo com o novo cronograma, ou seja, em 27 de julho. O resultado final estará no portal da Fundação Ceperj em 7 de agosto, quando a organizadora publicará a convocação para o exame psicotécnico, de caráter eliminatório, que corresponde à terceira fase da primeira etapa deste concurso da Seap.

O Centro de Saúde Física, Mental e Desporto da Polícia Militar fica na Avenida Marechal Fontenele, 2.906, em Sulacap. As 298 candidatas deverão chegar ao local 30 minutos antes do horário estipulado, levando apenas o cartão de confirmação de inscrição (CCI) e a carteira de identidade original. Todas deverão estar em trajes compatíveis com as instalações militares, mas para o momento de realização dos exercícios deverão usar roupa apropriada: calção, tênis e camiseta.

Este concurso público da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária atraiu 65.846 candidatos interessados nas 800 vagas, divididas em 640 para homens e 160 para mulheres, com vencimentos de R$ 3.201,41.

Fonte: www.ceperj.rj.gov.br

Compartilhe: