Ceperj abre inscrições para cargos de diretor de escolas estaduais do RJ

Professores da rede estadual têm até 19 de outubro para concorrer a vagas de direção nas escolas: não deixe para a última hora!
Sábado, 15 de outubro de 2011 às 12h27
Ceperj abre inscrições para cargos de diretor de escolas estaduais do RJ

Fichas podem ser preenchidas pelos professores até as 12h de 19 de outubro:

Mais uma chance para professores da rede estadual de ensino, que desejam ocupar cargos de direção, participarem do processo de seleção interna da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). São oferecidas 253 vagas, sendo 63 para diretor de unidade escolar e 190 para diretor adjunto de unidade escolar. As fichas de matrícula estão disponíveis no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e poderão ser preenchidas até as 12h de 19 de outubro. Os candidatos passarão por uma bateria de quatro etapas: análise de currículo, prova objetiva de conhecimentos específicos, avaliação de perfil e programa de formação.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, orienta os professores interessados no sentido de não deixarem suas inscrições para a última hora, evitando sobrecarga na rede, pois a Seeduc e a organizadora não se responsabilizam por solicitação de inscrição não recebida, por qualquer motivo. O diretor também explica que efetivada a matrícula, o candidato deverá obrigatoriamente imprimir o documento referente à inscrição realizada, que servirá de pré-requisito para a análise de currículo. Quem não conseguir realizar a impressão da ficha deverá entrar em contato com a Fundação Ceperj pelos telefones (21) 2334 7125 ou 2334 7126 para as providências necessárias.

A análise de currículo será feita com base nas informações preenchidas pelo candidato no ato da inscrição. Para a comprovação de títulos e experiência profissional informados, os candidatos deverão apresentar, ao servidor devidamente credenciado pela Ceperj, originais e cópias dos documentos comprobatórios, ou cópias autenticadas. Caso não possa comparecer pessoalmente, a apresentação dos documentos poderá ser feita presencialmente por representante legal, constituído por procuração particular ou pública - se particular, com firma reconhecida. Os critérios para análise de currículo constam no edital.

No dia 28 de outubro, a Ceperj divulgará o resultado classificatório para a segunda etapa - prova objetiva de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, a ser aplicada em 6 de novembro. Para fazer o exame, os candidatos classificados deverão imprimir o cartão de confirmação de inscrição (CCI) via internet, no site da Fundação, entre os dias 3 e 5 de novembro. O CCI terá de ser apresentado por ocasião da prova objetiva.

A terceira etapa, avaliação de perfil, consiste em participação em dinâmica de grupo e/ou avaliação psicológica com cada candidato devidamente aprovado e classificado na etapa anterior. O programa de formação, a quarta etapa, estará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação e será realizado com os candidatos considerados aptos na avaliação de perfil, em data a ser divulgada no site da Seeduc - www.educacao.rj.gov.br. Este curso de capacitação será obrigatório para os candidatos aprovados e convocados. Será considerado eliminado o candidato que não comparecer ou se ausentar durante o curso.

Os candidatos selecionados para ocupar as funções gratificadas estratégicas de diretor e diretor adjunto de unidade escolar cumprirão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O prazo de validade deste processo de seleção interna será de um ano, contado a partir da data de publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, sem prorrogação.

Fonte: www.ceperj.rj.gov.br.

Compartilhe: