CEFET - MG: Iniciado o processo de contratação de 106 professores temporários

Sexta-feira, 30 de setembro de 2011 às 13h07
CEFET - MG: Iniciado o processo de contratação de 106 professores temporários

A Coordenação Geral de Administração de Pessoal (CGAP) deu início, nesta sexta-feira (30 de setembro), aos procedimentos de contratação e inclusão dos 106 professores temporários no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE), que gerencia a folha de pagamento de pessoal da União.

A CGAP solicita aos professores que já receberam uma comunicação de contratação das coordenações/departamentos, que agendem, pelo telefone 3319-7051, a entrega dos documentos pessoais necessários para a efetivação dos contratos de trabalho o mais rapidamente possível. Os professores deverão entrar em exercício imediatamente após à formalização dos contratos.

Veja a lista de documentos que deverão ser apresentados no ato da contratação.

Quadro permanente

A contratação dos professores temporários objetiva suprir a demanda emergencial do quadro de docentes da instituição. A recomposição de forma definitiva do quatro de docentes e de técnicos-administrativos do CEFET-MG virá com a contratação de servidores efetivos. Somente nos últimos cinco anos, o CEFET-MG perdeu 158 professores que se aposentaram ou se desligaram por motivos diversos.

Uma comissão formada por representantes da instituição e do Ministério da Educação está formulando um plano de metas que irá estabelecer uma relação pactuada de aluno/professor que terá como contrapartida a contratação de professores efetivos, através da implantação dos quadros de professor equivalente e de referência de técnicos-administrativos.

Mais informações no endereço eletrônico www.cefetmg.br.

Compartilhe: